Deus não prometeu uma vida cristã sem aflições, muito pelo contrário, todos aqueles que piamente querem viver para Cristo padecerão perseguições, as mais diversas, econômicas e sociais (2 Tm. 3.12-14).
Podemos, inclusive, ser vitimas de catástrofes, doenças e morte, mas em tudo isso somos mais do que vencedores, pois nada nos separará do amor de Deus em Cristo Jesus (Rm. 8.31-39).
Sofremos por nossos problemas. Sofremos por problemas alheios. Sofremos pelo pecado... Inúmeras são as nossas aflições. Ter bom ânimo neste tempo presente é a dádiva que através de Jesus nos é concedido. Não pagamos por isso, é gratuito, sem custos. Todavia quero te lembrar: que serão exigidos sacrifícios, - numa santificação constante; - para uma comunhão plena com Deus.
O problema por maior que seja, é dissolvido pela firme esperança na fé em Cristo Jesus Salvador. Nada além do sangue de Jesus pode trazer refrigério, alívio para os nossos grandes sofrimentos. Encorajam-me lembrar dessas palavras, proferidas por um filho de Deus: “Nu sai do ventre de minha mãe e nu tornarei para lá; o Senhor o deu e o Senhor o tomou; bendito seja o nome do Senhor.” (Jó 1.21)
Devemos verdadeiramente confiar em Deus, ele é a nossa torre segura. “O Senhor será também um alto refúgio para o oprimido; um alto refúgio em tempos de angústia. E em ti confiaram os que conhecem o teu nome; porque tu, Senhor, nunca desamparaste os que te buscam”. (Salmo 9.9-10 Grifo nosso)
Todos nós temos ou teremos dificuldades enquanto vivermos. Uns mais, outros menos... Certo que todos nós passaremos por aflições. Contudo...
“Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro. Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.” (Romanos 8.35-39)
Alimente-se da Palavra e guarde-a em seu coração. Confie em Deus, ele te responderá.