Muitos dizem que ama a Deus

0

Muitos  dizem que ama a Deus, mas o amor não é aplicado em seus olhos, língua e ouvidos quando se referem ao seus próximos.

Amados,  homens e mulheres enganam a si mesmos. Pensam que amam a Deus – talvez morrerão acreditando nisso - mas na verdade não amam, porque Deus mesmo disse que o amor a Ele e ao próximo precisam ser simultaneamente exercidos.
Prova disso é o próprio propósito de Deus para o homem. Deus em momento algum quis construir um batalhão de salvos para serví-lo. Pelo menos, não é só esse o Seu propósito. Mas sim, construir uma família. Ele mesmo disse que somos membros uns dos outros, uma família (Efésios 4:25). E uma família nunca será perfeita, se todos os irmãos não provarem serem capazes de amar a todos entre si.
A prova maior disso veremos no dia do julgamento final de Deus, quando todos terão a certeza de que o amor a Deus e ao próximo são unos, inseparáveis. Veja o que Deus dirá àqueles que não “expressaram” o amor que diziam ter em seus corações através de ações de auxílio e amparo ao próximo:
“Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos; Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber; Sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes. Então eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos? Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim.” (Mateus 25:41-45)
Repare que o amor não se manifesta por palavras, mas por ações. Apesar das obras não “salvarem” ninguém (Efésios 2:9), o que vemos acima é que o amor pelo próximo precisa ser demonstrado, como prova de que temos o amor do Pai em nós. Se não demonstramos este amor, a existência do outro é comprometida. E se não temos cravado em nossos corações o amor pelo próximo, provamos a nós mesmos que somos incapazes de fazer parte da família de Deus e de sermos salvos!
Assim, a lição do amor de Deus para os seus filhos passa pelo amor ao próximo. Mentiroso é em trevas está aquele que diz que ama a Deus e não expressa o amor pelo seu irmão.
Deus abençoe a todos.

buttons=(Aceito) days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !
SUBIR