Amo-te mais que os meus olhos; amo-te mais que a luz do sol; amo-te mais do que a vida; amo-te mais que o sabor do sal; amo-te mais que o verde das plantas;
Jesus ensina-nos que não há maior amor do que dar a vida pelos amigos (João 15:13). Amar os nossos inimigos, orar por eles... para que demonstremos que somos filhos de nosso Pai que está nos céus (Mateus 5:44). É muito difícil? É, com certeza, mas, desde quando é que Jesus deixou aos Seus filhos tarefas fáceis? (ler João 16:33).
Deus amou-nos e preparou-nos uma tão maravilhosa salvação, quando ainda éramos seus inimigos (Romanos 5:8), logo, nós também devemos amar os nossos inimigos e tudo fazer para que eles venham a conhecer, amar e receber Jesus como seu único Salvador.
Nós, como filhos de Deus, devemos amar mesmo os nossos inimigos, sabendo que Cristo também morreu pela sua salvação. Seremos Seus discípulos se fizermos o que Ele nos manda e Ele manda-nos amar os nossos inimigos e gastarmo-nos e deixarmo-nos gastar para que também eles sejam salvos.
Amemos, mas amemos de coração, não de palavra hipócrita, nem de língua, mas por obra e em verdade (I João 3:18).
Amor só o é quando passa das palavras às obras, à vida de testemunho, ainda que isso muito nos custe