ALERTA: As 15 conseqüências do consumo de açúcar na nossa saúde

0



REUTERS / Cathal McNaughton

Ele tem sido aviso de danos à saúde humana envolve o consumo excessivo de açúcar. Vários estudos realizados por diferentes organizações e países enfatizar as 15 piores conseqüências do excesso de açúcar, informa o site "Business Insider".

1. Imparidade de cáries dentárias. Os fabricantes de cárie dentária são bactérias que se alimentam de açúcares simples, chamadas de monossacarídeos, e produzem ácido que por sua vez destrói o esmalte do dente, explicou Carole Palmer, professor na Faculdade de Medicina Dentária da Universidade Tufts (EUA) o jornal "The New York Times ' .

2. Fome descontrolada. Cientistas dos Estados Unidos revelou após a realização de vários estudos que a frutose (um tipo de açúcar) influencia a leptina, um hormônio que controla a fome. O consumo crônico de frutose faz com que a resistência à leptina, o que ajuda a pessoa perder o controle sobre a fome, indica 'Business Insider' .

3. O ganho de peso. Vários estudos relatam que os alimentos ricos em açúcares também é rico em calorias, mas tem pouca capacidade para satisfazer a fome. Por outro lado, os produtos que contêm alguns açúcares contribuem para a experiência do corpo muda. De acordo com eles, as pessoas que querem perder peso são aconselhados a começar por reduzir o consumo de alimentos ricos em açúcar, mas os cientistas também concorda que a obesidade é uma doença multifacetada que não só o consumo excessivo de açúcar contribui para o seu desenvolvimento .

4. Os açúcares fazer com que o corpo necessita de mais insulina, um hormônio que é responsável por transformar os alimentos em energia. Uma vez que o aumento do nível de insulina, faz com que a resistência a este corpo, para que a glicose no sangue começa a se formar, o principal fator que provoca a obesidade, informa o portal Diabetes.co.uk.

5. Diabetes. O principal fator causador de diabetes é o consumo de refrigerantes, bebidas energéticas, refrigerantes e limonadas. As pessoas que consomem diariamente uma ou duas latas de essas bebidas estão em um muito maior de desenvolver doenças como o risco de diabetes tipo 2.

6. Obesity . Além de diabetes, consumo de refrigerantes, sendo rico em açúcar, também faz com que o ganho de peso.

. 7 esteatose hepática ou fígado gordo . A razão porque o fígado é sobrecarregado é que é o único órgão responsável pela metabolização de frutose; Por conseguinte, mais frutose acumular o mais trabalho existe para o fígado. O excesso de frutose leva o fígado desenvolver esteatose hepática mesmo em pessoas que nunca tenham abusado do álcool.

. 8 o câncer de pâncreas . O câncer de pâncreas, um dos cancros mais mortais, pode resultar do consumo excessivo de açúcar.

9. A insuficiência renal crônica. A doença renal crônica é a perda progressiva e irreversível da função renal. Embora a incidência de açúcar no aparecimento desta doença é uma hipótese, o estudo conduzido por David A. Shoham, Loyola University Chicago (EUA), revelou que o consumo de refrigerantes ricos em açúcar pode causar albuminúria. Albuminúria é um processo patológico manifestado pela presença de albumina (uma proteína) na urina, o que mostra um mau funcionamento dos rins.

10. Hipertensão. O consumo diário de 74 gramas de açúcar (frutose) pode estar relacionado com o risco de hipertensão, de acordo com o estudo realizado por Diana I. Jalal, Universidade do Colorado (EUA).

11. O estudo dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (EUA), que investigaram a reação de 11.733 pessoas que recebem calorias de açúcar, revelou a relação entre o consumo de açúcar e o risco dedoenças cardiovasculares.

12. Addiction . Estudos em ratos demonstraram que o consumo de muitos açúcares causa dependência nos animais, embora ainda não seja certo se esse vício também é desenvolvido em humanos.

13. A obesidade e diabetes causada por consumo excessivo de açúcar são as principais causas do desenvolvimento de disfunção cognitiva e doença de Alzheimer. Um estudo em humanos tem revelado que o nível elevado de frutose pode estar relacionada com o agravamento da memória e da redução da actividade do hipocampo .

14. A desnutrição . As pessoas que tiram 18% de suas calorias de açúcar sofrem de problemas de saúde como essencial para o ácido fólico, cálcio, ferro e vitamina A e itens C

15. Gota. Um estudo realizado em 2008 por os EUA Dr. Hyon Choi K revelou que o consumo de refrigerantes e frutose pode causar gota, uma doença causada pelo acúmulo de ácido úrico em diferentes partes do corpo, especialmente as articulações, os tecidos moles e rins.

FONTE:
http://actualidad.rt.com/ciencias/161702-consecuencias-azucar-salud-estudios-personas

buttons=(Aceito) days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !
SUBIR