Estudante do Acre desaparece deixando uma Sala Repleta de Símbolos Oculto

0

Um estudante brasileiro desapareceu misteriosamente, deixando para trás uma sala trancada coberta de textos criptografados, 14 livros manuscritos e uma enorme estátua do ocultista Giordano Bruno.
Bruno Borges, um estudante de 24 anos do Acre, teria desaparecido no dia 27 de março depois de completar um projeto secreto composto de milhares de páginas de textos criptografados combinados com símbolos misteriosos. Junto com referências à Bíblia, à alquimia, à demonologia e a Leonardo da Vinci, Borges deixou um quadro bizarro dele com um alienígena levando algumas pessoas a concluir que ele teria sido… sequestrado por alienígenas.
Borges estava pedindo às pessoas para investir em seu projeto secreto sem revelar qualquer informação sobre ele. Ele disse a sua mãe que ele estava escrevendo 14 livros que mudariam a humanidade de um jeito bom. Depois de receber R$ 20.000 de seu primo, ele foi capaz de terminar o seu projeto.
Aqui estão as fotos dessa misteriosa sala.
Borges deixou 14 livros cheios de textos criptografados e diagramas ocultos/científicos.
.
Todos os textos nos livros e nas paredes estão escritos em códigos.
.
No meio da sala está uma estátua de  Bruno Giordano que vale milhares de dólares.
A estátua está sobre um diagrama complexo que se assemelha ao símbolo alquímico da transmutação.
.
Um santuário com a Virgem Maria. 
Quadro de Bruno Borges com um alienígena.
Outro quadro bizarro retrata uma figura encapuzada com o mesmo símbolo visto aos olhos de Borges e do alienígena. A figura segura uma cruz ansata (conhecida como a cruz egípcia ankh). Há também uma cruz cristã pendura na parede. A sala inteira mistura imagens católicas com ocultismo.
Aqui está um vídeo da sala em questão.
A peça central dessa sala, a estátua de Giordano Bruno, fornece insights sobre o significado de toda essa configuração.
Giordano Bruno foi um frade italiano, filósofo, matemático, poeta e teórico cosmológico do século XVI. Ele é principalmente conhecido por sua combinação única de conhecimento esotérico extraído do hermetismo, magia egípcia e da Kaballah com teorias sobre o cosmos e a vida extraterrestre.
“Giordano Bruno (1548-1600) é considerado entre os apologistas extraterrestres como um mártir de livre-pensamento. Nascido em Nápoles, Bruno era um padre católico, monge dominicano, filósofo, hermetista, cabalista, matemático e astrônomo. Influenciado por Lucrécio, sua cosmologia foi muito além do modelo de Copérnico, propondo que o sol era apenas uma estrela ordinária e, além disso, que o universo continha um número infinito de mundos povoados por seres alienígenas inteligentes. Aprofundando no conhecimento oculto, Bruno preferiu o raciocínio mágico ao matemático. A fé de Bruno era descrita como “um panteísmo materialista incoerente”. Além disso, Bruno argumentou que suas crenças não contradiziam as Escrituras ou a religião verdadeira. No entanto, isso levanta a questão: o que ele considerava como verdadeira religião?

Bruno definiu a magia como “o conhecimento da ciência da natureza”. Dentro da cosmovisão renascentista, era comum fundir magia e ciência, porque ambos exploram e procuram ganhar domínio sobre a estrutura do universo. Da mesma forma, religião e magia foram confundidas porque ambas respondiam às principais perguntas e ofereciam comunhão com o divino. Assim, para Bruno, a magia era a ferramenta para realizar os fins da ciência e da religião. Embora parecessem estar em desacordo com a postura fria, dura e materialista a que estamos acostumados, os cientistas naturalistas são os herdeiros aparentes de muitas das tradições ocultas”.
– Cris D. Putnam, Giordano Bruno
A obra de Frances Yates “Giordano Bruno e a Tradição Hermética” descreve ainda mais a mistura única da magia esotérica e da cosmologia de Bruno.

“Bruno era um religioso hermetista intenso, um crente na religião mágica dos egípcios como descrito em Asclepius, o retorno iminente do qual ele profetizou na Inglaterra, levando o sol Copérnico como um presságio no céu deste retorno iminente. Copérnico entendia sua teoria apenas como um matemático, enquanto ele (Bruno) via seus significados religiosos e mágicos mais profundos.

Assim, o maravilhoso limite da imaginação pelo qual Bruno estendeu seu copernicanismo a um universo infinito povoado de mundos inumeráveis, movendo-se e animando-se com a vida divina, foi visto por ele – através de seus mal-entendidos de Copérnico e Lucrécio – como uma vasta extensão da Gnose hermética, da visão do mago sobre a vida divina da natureza.

O egipcianismo de Giordano Bruno era demoníaco e revolucionário, exigindo a plena restauração da religião egípcia-hermética”.
– Frances A. Yates, “Giordano Bruno e a Tradição Hermética”
A autora Karen Silvia de LeónJones acreditava que Bruno era primeiramente um cabalista e concluiu:

“Bruno está implementando essas superestruturas angélicas pelas quais os demônios são controlados, e esta é precisamente a magia demoníaca.”
– Karen Silvia de León-Jones, Giordano Bruno e a Cabala
.
A sala de Borges é claramente um santuário para o trabalho de Giordano Bruno com, possivelmente, alguns insights acrescentados.
Onde está Borges?
Bruno Borges
.
A família de Borges está aparentemente abalada pelo desaparecimento do estudante de psicologia de 24 anos.
O pai do estudante, o empresário Athos Borges, disse que viu pela última vez seu filho quando ele deixou sua casa em Rio Branco, no Acre, sem dinheiro depois do almoço de 27 de março.

Ele disse que a família recebeu alguma informação, mas nada concreto e nada que indique o que aconteceu.

Ele disse ao G1.Globo.com: “Tentamos ligar para ele em seu celular, mas está desligado.”

“Ele nunca fugiu antes. Ele não pegou nada e a última vez que o vimos ele estava saindo de casa.”

A mãe de Borges, Denise Borges, disse ao jornal que a família almoçava junta e que tudo parecia bem.

Ela disse: “Ele era inteligente. Na escola ele sempre foi diferente – um líder nato com altos poderes de persuasão”.

“Ele é um rapaz de bom coração.”

O Sr. e a Sra. Borges tinham acabado de voltar de uma viagem de um mês antes de seu desaparecimento.

Enquanto estavam longe, a irmã de Borges, Gabriela, disse que seu irmão se isolara em seu quarto, que ele sempre mantinha trancado.

Gabriella diz que ela acredita que seu irmão tem um “plano” e está trabalhando na publicação dos 14 livros manuscritos encontrados em seu quarto.

Ela disse: “Estávamos muito preocupados. Agora pensamos que ele está bem. Ele tem um projeto, que é a publicação desses 14 livros.

“Eu acho que ele tinha que fazer isso dessa maneira.”

Os 14 manuscritos – cada um com um número romano em cima – foram encontrados na sala escrita com códigos nas paredes. 
– The Mirror, Alien enthusiast mysteriously disappears
.
O Departamento de Investigação Criminal está investigando o desaparecimento de Borges. De acordo com o investigador Fabrizzio Sobreira, o caso permanece confidencial, mas todas as possibilidades estão sendo consideradas.
O que aconteceu com Bruno? Será que ele foi morto em algum ritual? Será que está querendo chamar atenção para então poder tornar suas obras conhecidas? Será que ele vai reaparecer? Nós não sabemos ainda, há poucas informações, mas o resultado de quem se envolve com o lado negro desse mundo nunca foi bom.

http://apocalink.com.br/?p=14403

buttons=(Aceito) days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !
SUBIR