Até certo ponto, você é o que você pensa

0


Nossas vidas externas, até certo ponto, refletem o estado de nossas mentes. Muitas das provas que temos de passar se dissolveriam se encarássemos a nós mesmos e removêssemos as características negativas existentes em nossas mentes.
A habilidade em perseverar durante um período negro em nossas vidas, quando as frustrações e humilhações da privação são insuportáveis, poderá transformar a fortuna de toda a nossa vida para melhor.
Nenhum animal, exceto o homem, vive em constante medo, pois nenhum deles vive tanto no passado, presente e futuro como o faz o ser humano. 
Tão logo sucumbimos aos sentimentos de desalento, desesperança e impotência estamos condenados. Tão logo triunfamos sobre eles estamos salvos.
Tenha cuidado com os seus pensamentos, porque quando mantidos por longo tempo e sentidos fortemente podem refletir-se em situações externas ou personificar-se em outros seres humanos que entram em sua vida. Mas eles por si mesmos e desprovidos de atos físicos não podem formar o padrão completo da sua vida; somente o adepto iluminado pode fazer isso. Pois outros fatores também estão contribuindo, tal como a vontade de Deus – isto é, a necessidade evolutiva, ou a Ideia do Mundo.
Se você INTEIRAMENTE vive em amor e harmonia consigo mesmo e com todos os outros, se persistentemente rejeita todas as ideias contrárias e aparências negativas, então esse amor e essa harmonia têm de se manifestar EXTERNAMENTE no seu ambiente. 
Os estados da mente não são somente resultados das condições físicas; são também uma força criativa que contribui para essas condições. Ela é tanto uma causa oculta como uma evidente consequência. 
Os estados mentais e condições emocionais, que são fortemente mantidos pela pessoa, se relacionarão aos eventos, ambientes e situações que, subsequentemente, se formarão ao redor dela.
Ela poderá reagir às experiências de vida e ao curso dos eventos seja com seu lado animal de sua natureza seja com seu lado espiritual. A escolha é dela.
O que acontece conosco é uma auditoria contínua do que somos. 
De forma misteriosa, essas forças do destino respondem às nossas necessidades internas assim como refletem nosso estado interno.
À proporção que seu trabalho interno faz com que haja uma mudança na sua atitude, na sua visão de vida e, em especial, na sua consciência, também uma correspondente mudança nas suas condições externas virão, dentro de certo tempo.
Cada ser humano responde ao que lhe circunda e aos seus contatos, experiências e fortunas através de sua maneira pessoal de resposta. “Assim como você é, assim será o mundo,” assinalou Ramana Maharshi no nosso primeiro contato.
http://pensarcompulsivo.blogspot.com/2017/03/ate-certo-ponto-voce-e-o-que-voce-pensa.html
Marcadores

buttons=(Aceito) days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !
SUBIR