25 de mar de 2016

Advogado líder do Movimento Brasil Livre Guarulhos e Opositor do PT em Guarulhos, é assassinado com sete tiros - QUEIMA DE ARQUIVO????

Posted by Semeando Paz on 25.3.16No comments


“Opositor do PT em Guarulhos é assassinado com sete tiros”, constava a informação de que o advogado Leandro Balcone fazia parte do Movimento Brasil Livre, mas na verdade ele fazia parte do Movimento Guarulhos Livre.

Informação já foi corrigida. Pedimos desculpas pelo erro.

Crítico contumaz dos abusos petistas, o advogado criminalista e suplente de vereador Leandro Balcone foi assassinado nesta manhã em Guarulhos.

Segundo o site “Guarulhos Web“, Leandro levou sete tiros dentro de seu escritório, no Centro de Guarulhos. Filiado ao PSB, Leandro vinha se dedicando a protestar contra o PT em sua cidade, participando do “Movimento Guarulhos Livre”.


Seu perfil no Facebook é repleto de notícias e críticas ao PT, que administra Guarulhos.

A polícia ainda não tem maiores detalhes sobre o caso. Como advogado criminalista, ele atendia também a algumas figuras do crime organizado.

O PT de Guarulhos emitiu uma nota sobre a morte:

O PT de Guarulhos lamenta a morte trágica e violenta do advogado criminalista Leandro Balcone. O Partido dos Trabalhadores tem como premissa a transformação da sociedade pela disputa no campo das ideias; respeita e convive com os pensamentos divergentes. Repudiamos todo e qualquer ato de violência que atente contra a integridade física e psicológica do ser humano. O PT de Guarulhos espera das autoridades policiais ação rápida no sentido de elucidar os fatos e punir com rigor os autores. Prestamos nossos sentimentos à família e a comunidade política.”

FONTE:

Advogado líder do Movimento Brasil Livre Guarulhos e opositor do PT é assassinado em Guarulhos

Advogado reclamou de represálias horas antes de sua morte

Leandro Balcone em sua página do Facebook (Foto: Reprodução/Facebook)

Oadvogado criminalista Leandro Balcone, um dos líderes das manifestações contra o governo do PT em Guarulhos – cidade na Grande São Paulo também comandada pelo PT – foi assassinado em seu escritório de advocacia nesta terça, 22 de março, por volta das 11h50 da manhã. Balcone era um dos pré-candidatos do PSB a vereador nas próximas eleições.

De acordo com as informações da polícia, um homem não identificado tocou a campanha do escritório, foi atendido pelo próprio Balcone – que não possuía recepcionista – e entrou em luta corporal com Balcone, que foi primeiramente esfaqueado e depois foi alvejado por sete tiros no abdômen, morrendo na hora.

Em uma de suas últimas postagens no Facebook, Balcone afirmou que vinha “sofrendo alguns ataques por causa de ser advogado criminalista e pedir a prisão do chefe da quadrilha”, no caso, Lula. O Facebook do advogado também possui vídeos do mesmo falando nas manifestações contra o PT em Guarulhos.

O Movimento Brasil Livre Guarulhos emitiu, em sua página no Facebook, nota lamentando a morte do advogado, que era ativista contrário ao governo de Dilma Rousseff. “É com imensa tristeza que recebemos a notícia do falecimento de Leandro Balcone. Balcone era um companheiro de lutas nessa cidade, e é uma grande perda nessa caminhada. Que a família e os amigos recebam o conforto e a paz necessária nesses momentos”, diz a nota.

O PT de Guarulhos também divulgou comunicado sobre o assassinato. “O PT de Guarulhos lamenta a morte trágica e violenta do advogado criminalista Leandro Balcone. O Partido dos Trabalhadores tem como premissa a transformação da sociedade pela disputa no campo das ideias; respeita e convive com os pensamentos divergentes. Repudiamos todo e qualquer ato de violência que atente contra a integridade física e psicológica do ser humano. O PT de Guarulhos espera das autoridades policiais ação rápida no sentido de elucidar os fatos e punir com rigor os autores. Prestamos nossos sentimentos à família e a comunidade política.”


Em um dos últimos posts de Leandro Balcone no Facebook, o advogado afirmou que vinha sofrendo alguns ataques por defender a prisão de Lula

Fontes: Ilisp e G1
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário