Cientistas: "Estamos entrando na sexta maior extinção em massa"

0



Estamos entrando em uma nova extinção em massa que ameaça a existência da humanidade pixabay.com
Um novo estudo científico adverte que uma nova extinção em massa ameaça nosso planeta, o que poderia pôr em perigo a existência da humanidade. Na verdade, as espécies estão desaparecendo cem vezes mais rápido do que o normal por um período entre extinções em massa.
"O estudo mostra, sem dúvida, significativo que estamos entrando na sexta maior extinção em massa", diz o professor do Instituto de madeiras Stanford para o Meio Ambiente e um dos autores da pesquisa, Paul Ehrlich, como se reflete na declaração da Universidade Stanford.

Ehrlich e seus colegas da Universidade Autônoma do México e da Flórida exigem uma ação imediata para conservação de espécies ameaçadas de extinção, populações e habitats, advertindo que "a janela de oportunidade" para fazer "está se fechando rapidamente."

Segundo os cientistas taxas de extinção alcançaram níveis sem precedentes desde que os dinossauros extinguiram-se 66 milhões de anos. O estudo mostra que, mesmo aderindo a estimativas muito conservadoras, as espécies estão desaparecendo a uma centena de vezes mais rápido do que o normal por um período entre extinções em massa.

"Se deixarmos essa situação continuar, a vida poderia levar muitos milhões de anos para se recuperar, e nossa espécie poderia desaparecer em breve", diz Gerardo Ceballos, da Universidade Autônoma do México.

Digite as principais causas desta situação, os pesquisadores destacam a mudança climática causada principalmente pelo desmatamento para a agricultura, a silvicultura, a introdução de espécies invasoras e as emissões de CO2.

FONTE:
RT ACTUALIDAD

buttons=(Aceito) days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !
SUBIR