5 Razões Pelas Quais sua Tireoide Precisa de Vitamina C

0

A glândula tireoide é pequena, em forma de borboleta e localizada na base da garganta. As pessoas não tendem a pensar muito sobre a sua glândula tireoide – ou seja, até que algo dê errado com ela. O distúrbio mais comum da tireoide é o hipotiroidismo, ou uma glândula tireoide que é pouco ativa e não produz níveis suficientes de hormônios para o corpo. Quando isso acontece, as pessoas podem sofrer de fadiga, ganho de peso e depressão entre outras coisas – e nem sequer sabem o porquê.
Felizmente, além de tomar levotiroxina (uma hormônio artificial da tiroide), existem algumas terapias naturais que podem ajudar aqueles que sofrem desta condição. E tal tratamento natural é uma vitamina facilmente acessível, que pode ser comprada em qualquer loja de alimentos saudáveis ​​ou reforçada na dieta ao consumir uma grande variedade de frutas e legumes – a Vitamina C.
Leia também: Vitamina C Reduz a Pressão Arterial, Melhora a Função Vascular e Baixa o Risco de Infarto e Derrame
Vamos dar uma olhada porque a vitamina C é tão boa para a saúde da glândula tireoide.
5 razões pelas quais a tireoide precisa de vitamina C
A vitamina C é boa para todo o corpo. Mas existem algumas razões porque ela é ótima para a glândula tireoide, em particular. As cinco principais razões são:
1 – Devido as suas fortes propriedades antioxidantes, a vitamina C é excelente para a desintoxicação e isso pode ajudar muito a melhorar a função da tireoide
2 – Reduz os níveis de hormônio do estresse, cortisol, os quais também tem um grande impacto sobre a tireoide, especificamente com a forma como ela processa o cálcio
3 – Ela ajuda a manter o processo digestivo em movimento eficiente para eliminar os resíduos e excesso de hormônios
4 – Para aqueles que estão tomando levotiroxina (hormônio tireoidiano artificial), a vitamina C tem demonstrado a capacidade de aumentar a absorção desta droga no corpo
5 – A vitamina C favorece a produção de colagênio, o qual ajuda na síntese do tecido da tiroide
Leia também: Vitamina C – A Melhor e Mais Poderosa das Vitaminas
Obtendo mais vitaminas C na dieta
A grande notícia é que a vitamina C é uma das vitaminas mais fáceis de obter mais na dieta. Isso é porque ela é encontrada em uma grande variedade de alimentos, principalmente frutas e vegetais de sabor agradável que podem ser adicionados a saladas, smoothies, frituras e uma tonelada de outros pratos.
Leia também: Suplementação de Vitamina C em Grávidas Fumantes Melhora a Função Pulmonar dos Recém-Nascidos
Boas fontes de vitamina C incluem:
* Frutas como mamão papaya e kiwi
* Frutas cítricas (laranjas, limões, toranjas, etc.)
* Abacaxi
* Peras
* Maçãs
* Cantalupo
* Pimentão vermelho
* Brócolis
* Verduras
A partir desta lista (a qual está de maneira nenhuma completa), é fácil de ver que há muitas opções disponíveis para alguém que está tentando obter mais vitamina C para os alimentos que consomem.
Em suma, a vitamina C não é apenas boa para a saúde geral do corpo – ela pode especificamente ajudar aqueles que foram diagnosticados com a doença da tireoide para gerenciar essa condição naturalmente e para auxiliar a função saudável da tireoide.
Marcadores

buttons=(Aceito) days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !
SUBIR