O produto químico em herbicida RoundUp da Monsanto
Como é presente o herbicida Roundup da Monsanto, não? Os pesquisadores descobriram que uma substância química no herbicida mais utilizado do mundo - RoundUp - está manchando a oferta de alimentos do mundo em geral. Verificou-se recentemente que este produto químico, conhecido como o glifosato, está presente relativo quantidades no mel e molho de soja.
Para o estudo, pesquisadores da Abraxis LLC e da Universidade de Boston comprado tamanhos de amostras de vários alimentos para analisar os níveis de glifosato. Comprado da Filadélfia, EUA área metropolitana, os seguintes alimentos foram analisados:
69 amostras de mel
26 amostras de panqueca e xarope de milho
28 amostras de molho de soja
11 amostras de leite de soja
20 amostras de tofu
O limite mínimo de quantificação (LOQ) do método foram determinados para o mel, xarope de panqueca, e xarope de milho para ser 15 ppb; molho de soja, leite de soja, tofu e 75 ppb. O que isto significa é que os produtos poderiam ter contido níveis mínimos de glifosato, embora eles transformou-se negativo.
Enquanto resíduos de glifosato acima do limite não foram detectadas no leite de soja, panqueca e xarope de milho, e tofu, resíduos chocantes foram encontrados no mel. Dos 69 amostras de mel testadas, 41 deles (59%) apresentaram concentrações acima do glifosato método LOQ (15 ppb), com um intervalo de concentração entre 17 e 163 ppb e uma média de 64 ppb.
E não era apenas mel comercial que foi manchada; 5 das 11 amostras de mel orgânico continha altos níveis de glifosato - com um intervalo de 26-93 ppb e uma média de 50 ppb.
Director Pulso Sustentável Henry Rowlands reagiu quinta-feira para os resultados publicados;
"Esta triste notícia mostra o quão difundido é o glifosato na nossa alimentação. Com o aumento culturas GM sendo cultivado em todo o mundo é cada vez mais difícil de evitar. Se você perguntar a qualquer um, se eles sentem que deveria ser "permitido" níveis de produtos químicos tóxicos, como o glifosato em seus corpos a resposta será, evidentemente, sempre 'Não'. É um facto que o processo científico e regulamentar não pode evidenciar níveis "seguros" para estes produtos químicos. "
Pulso Sustentáveis notas :
"Os resultados mostraram que o mel de países que permitem as culturas GM continha muito mais do que o glifosato mel de países que limitam ou proíbem o cultivo de culturas geneticamente modificadas , com os níveis em os EUA, de longe, o mais elevado. "
Cerca de £ 1000000000 de pesticidas são pulverizados sobre as culturas nos Estados Unidos sozinho a cada ano, com muito do que contendo glifosato. Reguladores bem como Monsanto alegação de que este ingrediente é excretado do corpo, mas vários estudos têm mostrado que não só é causar vários problemas de saúde, mas elas aparecem em amostras de urina , as amostras de sangue, e mesmo o leite materno.
Apesar dos testes para centenas de pesticidas em produtos alimentares, o USDA não testa para resíduos de glifosato. Por quê?
FONTE:
http://illuminatielitemaldita.blogspot.com.br