Confirmado: excesso de vitaminas ou ferro pode causar a morte

0

 

Wikimedia

As vitaminas são compostos orgânicos necessários em pequenas quantidades para manter um estilo de vida saudável, mas o consumo excessivo de vitaminas podem causar efeitos secundários adversos. Que vitaminas pode matar uma pessoa?

De acordo com o site "Medical News Today ' , l A vitamina C é, sem dúvida, uma das vitaminas mais populares e amplamente reconhecido por o efeito positivo que tem sobre o corpo humano, mas a menos que o seu consumo é recomendado por médicos, é melhor obter a dose diária de vitamina através de alimentos .

Cerca de 2000 miligramas de vitamina C é considerada o limite. Apesar de sua overdose não levaria à morte, sim causar vários sintomas negativos, incluindovômitos, azia, diarréia, dor de cabeça e insônia.

A alta dose de vitamina A pode causar os seguintes efeitos secundários: náuseas, vômitos, diarréia, perda de apetite, fadiga, tonturas, visão turva, coordenação muscular pobre, perda de cabelo e danos ao fígado temporário ou permanente. Altas doses de vitamina presente, também são capazes de aumentar o risco de cancro do pulmão nos fumadores.

Ao contrário de outras vitaminas, quantidades excessivas de vitamina A não sai do corpo com a urina, mas acumulam-se no fígado. 3000 miligramas de vitamina A são considerados o limite. Hipervitaminose aguda é uma condição grave causada pela ingestão excessiva de vitamina A num curto período de tempo. A doença pode causar a perda de pele e cabelo, sangramento, coma e até morte.
O ferro também

Ferro desnecessária pode acumular-se no corpo e até mesmo subir a níveis tóxicos. Tendo mais do que a recomendada de ferro ao longo do tempo pode causar o aumento do fígado ou do baço, insuficiência cardíaca congestiva e diabetes.

Overdose de ferro pode até mesmo levar à morte. O limite para o consumo é de cerca de 20 mg de ferro elementar por quilograma de peso corporal. Se este limite for ultrapassado, a pessoa pode sentir dor abdominal, vômitos persistentes e até mesmo coma.

FONTE:
http://actualidad.rt.com/ciencias/162400-vitaminas-matar-persona-sobredosi
http://illuminatielitemaldita.blogspot.com.br 

buttons=(Aceito) days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !
SUBIR