A televisão ainda é o principal meio de comunicação no Brasil, mas os brasileiros já passam mais tempo navegando na internet que na frente da TV. A informação está na Pesquisa de Mídia Brasileira 2015, divulgada hoje (19) pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República.
De
acordo com a pesquisa, os brasileiros passam, em média, 4 horas e 59
minutos por dia usando a internet nos dias de semana e 4 horas e 24
minutos/dia nos fins de semana. Já a média de tempo assistindo a TV é de
4 horas e 31 minutos/dia nos dias de semana e 4 horas e 14 minutos aos
sábados e domingos.
"A
diferença ainda é pequena, mas mostra uma tendência importante e que
deve ser analisada. O tempo [de uso das redes] dá um parâmetro de como o
brasileiro está migrando de forma consolidada para os meios de
comunicação digitais”, avaliou o ministro da Secom, Thomas Traumann.
De
acordo com a pesquisa, a internet é o terceiro meio de comunicação mais
utilizado pelos brasileiros, atrás da TV e do rádio e à frente dos
jornais e revistas. O levantamento, que ouviu 18 mil pessoas e traçou um
perfil do consumo de informações nas diferentes mídias, apontou que 43%
dos brasileiros usam a rede como meio de comunicação.Agencia Brasil.
http://www.alinguapocobranco.com.br/