Algumas previsões mundiais para a economia de 2015

0



Algumas previsões para 2015 afirmam que uma quebra do mercado de ações dos EUA é possível, mas mesmo se esse for o caso, os especialistas já estão dizendo que os ricos serão mais ricos em 2015 na economia dos Estados Unidos.

Wallace Hopp, professor sênior de tecnologia e operações e diretor associado à Faculty and Research, afirma que a economia dos EUA está presa à uma "espiral da desgraça", que leva a disparidade de renda mais visível, onde os ricos se tornam mais ricos e os pobres cada vez mais pobres.

"Todos os sinais apontam para uma concentração contínua de renda e riqueza em 2015 a menos que haja um choque para a economia. Quanto maior a disparidade de renda, menos dinheiro estará nas mãos daqueles que o gastam mais. Os 20 por cento mais ricos gastam cada centavo que recebem, porque eles precisam. Esse dinheiro circula na economia muito rapidamente. Se você o coloca nas mãos dos 20 por cento, eles o salvarão, o que significa que vai circular mais devagar. O resultado será um crescimento mais lento, menos empregos, e, potencialmente, uma espiral de destruição."

Fonte: inquisitr.com


O ex-funcionário do Tesouro dos EUA adverte sobre crise econômica russa causando colapso financeiro mundial.

A economia russa é quase totalmente dependente da exportação - e nos preços elevados do petróleo, seu principal produto de exportação. A queda dos preços do petróleo, sanções internacionais e contra-sanções da Rússia, incluindo a proibição de importação, fizeram a queda da montanha-russa.

Fonte: naturalnews.com


Preços do petróleo empurram Venezuela a beira do colapso econômico

A queda contínua nos preços globais do petróleo está pressionando a Venezuela rumo ao colapso econômico conforme o presidente Nicolas Maduro - o sucessor escolhido a dedo por Hugo Chavez - enfrenta crescentes críticas internacionais por prender figuras da oposição, depois de meses de protestos nas ruas.

Fonte: valuewalk.com


A Ucrânia está no meio de uma crise financeira que exige uma resposta urgente por parte dos governos ocidentais.

Os governos ocidentais e o Fundo Monetário Internacional agora precisam agir rápido para tirar a Ucrânia da beira do colapso financeiro.

Fonte: ft.com


Indústria do Petróleo do Reino Unido no limiar de um colapso total

Os preços cambaleantes do petróleo da Grã-Bretanha fizeram a indústria de petróleo cair em uma crise grave - de acordo com a associação de exploradores independentes Brindex. Com o petróleo agora custando menos de US$ 60 por barril, quase nenhum projeto no Mar do Norte é rentável.

Robin Allan, presidente da Associação Brindex dos exploradores independentes, disse à BBC que "a indústria da Grã-Bretanha está à beira do colapso. Em termos de novos investimentos - não haverá ninguém, todo mundo está recuando, as pessoas estão sendo demitidas na maioria das empresas esta semana e nas próximas semanas. Orçamentos para 2015 estão sendo cortadas por todos."

Fonte: sputniknews.com


Economia da China é imprevisível e pode sofrer abalo em 2015

A China tem uma extraordinária capacidade de esquivar-se e manter a economia funcionando. Em 2015, a China deve ser capaz de atingir sua meta de crescimento de 7 por cento. Apesar da vulnerabilidade no seu sistema financeiro, é difícil imaginar como uma crise poderia afetá-la em 2015. Apostar no futuro colapso da economia chinesa é um negócio perigoso...

Fonte: eastasiaforum.org


Dieese aponta para cenário pessimista para a economia brasileira em 2015

A diretoria executiva do Dieese, Patrícia Pelatieri disse: “O que nós temos observado é que, neste cenário com que fechamos 2014, vendo o comportamento do investimento, vendo o comportamento do governo, mais ortodoxo, falando em um ajuste fiscal grande, não é possível visualizar um cenário mais otimista para 2015”

Fonte: redebrasilatual.com.br
http://noticias-alternativas.blogspot.com.br

buttons=(Aceito) days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !
SUBIR