Quando você controla a fonte de informação, você controla o pensamento de um povo.

0


Por Jean Bispo
Controlando a vontade 
Quando você controla a fonte de informação, você controla o pensamento de um povo.
Em Lajedo, PE todos os partidos políticos estão em dois grupos distintos cujo epíteto é BOCA PRETA e BOCA BRANCA. Não havendo liberdade política - se não "currais" de informação.
As pessoas de ambos os grupos por 'vontade' própria só leem notícias de um único ponto de vista (sejam elas BOCA PRETA ou BOCA BRANCA). Dessa forma, são manipuladas, isso é um fato.
Em diferentes graus e de diferentes formas os lideres desses grupos controlam o modo de pensar, de agir e até mesmo de ser de seus seguidores. Só posso lastimar o fato de que a maioria da população lajedense está inserida na classificação “alvo fácil da mídia local”. Esses grupos jamais conseguiria fazer isso sozinho, porque precisa da ajuda de suas vítimas - o povo. Precisa da falta de instrução, precisa da falta de cultura, da falta de identidade do povo lajedense. Não que o nosso povo se encaixe nesses requisitos de forma direta, senão inocentemente. Ambos os grupos usam os ponto fracos do povo. Se os políticos de um dos grupos não explorar a ignorância do povo, perderá votos para o outro lado que explorara. É, um verdadeiro circulo vicioso...
Esses grupos criam opiniões, e através dessas opiniões dominam o povo.
No período eleitoral a tática de manipulação ainda é arcaica - levar multidão aos palanques de comícios e passeatas, com direito a show pirotécnicos e muita buzinas de carros e motos. Não há regras para a propaganda enganosa política, que vai desde a política assistencialista até mesmo a compras de votos.
Não era para ser assim.
A época das eleições, deveria ser considerada uma festa em que recebemos a dádiva de, livremente, poder arbitrar indiretamente sobre questões de máxima importância e escolher que tipo de vida queremos levar nos próximos anos. Liberdade e livre arbítrio, talvez sejam palavras inexistentes em nosso processo eleitoral.
Aprendi que é possível viver numa sociedade onde todos se respeitam e têm a contribuir... Vejo com muita tristeza essa separação!
"E todo o reino dividido contra si mesmo é devastado; e toda a cidade, ou casa, dividida contra si mesma não subsistirá."
- Mateus 12:25

www.facebook.com/antinwooficial/
http://libertesuamente13.blogspot.com.br/

buttons=(Aceito) days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !
SUBIR