ALERTA VERMELHO: Energético pode causar arritmia e levar à morte, afirmam pesquisadores

0





Nos adultos, a bebida tende a aumentar o risco de hipertensão e de diabetes 

Do R7

 
Energético pode causar hipertensão, diabetes, parada cardíaca e até mesmo aumentar o risco de aborto espontâneo Getty Images
 
O aumento do consumo de energéticos pode representar perigo para a saúde pública. De acordo com o presidente do Grupo de Estudos de Cardiologia do Esporte da SBC (Sociedade Brasileira de Cardiologia), Daniel Jogaib Daher, o perigo existe por causa da presença de cafeína, taurina, ginseng e guaraná, entre outros ingredientes na bebida, o que podem desencadear arritmia e, em casos extremos, levar à morte.
Segundo o especialista, o maior problema é o consumo da bebida energética nas baladas, como se fosse um refrigerante.
― Como são, na verdade, estimulantes neuropsíquicos, os energéticos podem ser muito deletérios [nocivos à saúde] para o corpo.
Energéticos podem fazer tão mal quanto droga, alerta especialista
De acordo com um estudo publicado na revista Frontiers in public Health, logo após a ingestão o problema é a cafeína, mas em médio e longo prazo os efeitos podem ser cumulativos.
Bebida alcoólica com energético pode elevar pressão e  levar à morte, avisam médicos
Os pesquisadores identificaram como efeitos possíveis do consumo de energéticos por crianças as arritmias, hipertensão, estimulação do sistema nervoso central, vômitos, acidose metabólica, convulsão, parada cardíaca e mesmo morte. Nos adultos, a bebida tende a aumentar o risco de hipertensão e de diabetes, já que a cafeína reduz a sensibilidade à insulina e aumenta o risco de aborto espontâneo.

FONTE:
http://noticias.r7.com/saude/energetico-pode-causar-arritmia-e-levar-a-morte-afirmam-pesquisadores-23102014 
http://illuminatielitemaldita.blogspot.com.br 

buttons=(Aceito) days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !
SUBIR