Tragédia cheia de teorias conspiratórias.....Nenhuma conversa referente ao voo de Campos foi registrada na caixa preta, segundo FAB

0

Nenhuma conversa referente ao voo de Campos foi registrada na caixa preta, segundo FAB
Tragédia cheia de teorias conspiratórias registra mais m capítulo, desta vez se trata da caixa preta do avião que transportava campos e outros 6 passageiros. Segundo nota divulgada pela Força Aérea Brasileira, a avaliação da caixa preta, peça chave para elucidação do acidente, não colheu nenhuma informação do voo trágico, o áudio gravado na caixa preta é de outro voo anterior, a FAB não soube precisar a data da gravação registrada na caixa preta.
A FAB minimizou o prejuízo com a falta do registro de áudio da caixa preta no dia do acidente e ressaltou que há outros meios para tentar responder o que teria causado o acidente - “É importante ressaltar que os dados obtidos no gravador de voz representam apenas um dos elementos levados em consideração durante o processo de investigação, não sendo imprescindíveis para a identificação dos possíveis fatores contribuintes”
Veja a íntegra da NOTA da FAB:
Os dados do gravador de voz (Cockpit Voice Recorder – CVR) da aeronave PR-AFA, que se acidentou no dia 13 de agosto, já foram extraídos e analisados por quatro técnicos do Laboratório de Leitura e Análise de Dados de Gravadores de Voo (Labdata) do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA).
As duas horas de áudio, capacidade máxima de gravação do equipamento, obtidas e validadas pelos técnicos certificados, não correspondem ao voo realizado no dia 13 de agosto.
Não é possível, até o momento, determinar a data dos diálogos registrados no CVR, tendo em vista que esse tipo de equipamento não registra essa informação. As razões pelas quais o áudio obtido não corresponde ao voo serão apuradas durante o processo de investigação.
É importante ressaltar que os dados obtidos no gravador de voz representam apenas um dos elementos levados em consideração durante o processo de investigação, não sendo imprescindíveis para a identificação dos possíveis fatores contribuintes. (Com Veja)
http://www.revoltabrasil.com.br

buttons=(Aceito) days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !
SUBIR