Saiba Mais sobre perigos OS fazer narguile

0

Fumaça temperatura Onde, como Vezes, TEM UM narguile - E E aí Que mora o Perigo! MESMO o Porque o tradicional cachimbo d'água USADO HÁ milênios nn countries do Sudeste Asiático e Oriente do Médio ágora E uma nova moda Entre OS Jovens no Brasil. Tudo começou com a exibição na Televisão de UMA novela. Em SEGUIDA, bares e restaurants aderiram à onda de para agradar EAo Clientes. E, de boca boca em, o Opaco era moda tornou-se UMA Febre. Em Virtude da Mistura de inúmeras Essências, o narguile temperatura aromas Variados. E Feito com hum fumo especial (um MelaCo, Subproduto do Açúcar). Os sabores Mais conhecidos, São: Pêssego, Maçã-verde, cocos, flores e mel.



O narguile E POR UMA PEÇA Formado central, Que parece hum vaso, Onde se Colocasia a Água. Conectada à base de ESTA UMA PEÇA cilíndrica Opaco sustenta o fornilho, Onde se Colocasia o tabaco, e los Cima do Tabaco, o Carvão. A Mangueira, Por onde se aspira a Fumaça, resfriada Pela Água, se encaixa na Parte Superior do narguile e terminação n'uma piteira. PoDE Haver Mais de UMA Mangueira parágrafos VARIAS PESSOAS fumarem juntas. Ele. Funciona when E aspirado POR UM tubo Opaco reduz a Pressão no interior do Aparelho, Fazendo com Que o ar aquecido Pelo Carvão fumo Pelo passe, produzindo uma Fumaça. Essa Fumaça desce Ate a base, Onde E resfriada e filtrada Pela Água, Que retém algumas Partículas solidas. A Fumaça Segue Pelo tubo ATÉ Ser consumida Pelo Looks Favoritos com o sabor da Essência Escolhida.
Perigos de Os fazer narguile_3

Segundo o dr. Sérgio Ricardo Santos ( foto ao Lado ), pneumologista, ó Narguile Causa AINDA MAIS machos fazem Que o Cigarro, Pelô potenciais de transmitir tambem Doenças Infecciosas - JÁ Opaco E USADO POR Mais de UMA Pessoa AO MESMO SEM um ritmo DEVIDA Esterilização. Vale lembrar Que da S SEU USO É Proibido parágrafos Menores de 18 Anos, ASSIM Como o Cigarro.




Perigos de Os fazer narguile_4


Efeitos à Saúde


Tambem conhecido Como 'hookah' nos countries de Língua Inglesa, OU POR 'shisha' no norte da África, o narguile PODE causar DIVERSAS Doenças, Sendo como respiratorias como Mais observadas. Especialistas em Doenças respiratorias advertem Opaco 50 tragadas São suficientes parágrafo viciar. De Isso ocorre devido à nicotina, Que Causa uma sensação Chamada de Bem-Estar, Adverte o dr. José Eduardo Delfini Cançado, Presidente da SPPT.
récentes Estudos contrariam a Crença popular, de um Opaco Água ajudaria um Filtrar como Impurezas fazer fumo, tornando-o menos Nocivo. Uma Organização Mundial de Saúde (OMS) Alerta Opaco uma Fumaça inalada los UMA Sessão de narguile, Opaco PODE durar Entre 20 Minutos e UMA Hora, CORRESPONDE à inalação de 100 a 200 Cigarros. e São consumidos ATÉ 10 litros de Fumaça, POIs uma Presença da Água FAZ COM Que se aspirar Mais Fumaça, Que se Torna Mais tolerável. Dessa Maneira, Inala-se Maior QUANTIDADE de Toxinas.




Ó Que Pensam muitos erroneamente E ESSE Que Tipo de fumo Localidade: Não e Tao do prejudicial à Saúde. Longe Disso: POR DIVERSAS Conter Toxinas, PODE causar Câncer de Pulmão, ALÉM de Doenças Cardíacas, tuberculose, herpes, hepatite e OUTRAS. "A Única forma de Minimizar os machos OS causados ​​Pelo narguile E evitar o Uso e Localidade: Não aspirar uma Fumaça", Alerta o dr. Sérgio.




Perigos de Os fazer narguile_5
Entrevista


A Dra. Jaqueline Scholz Issa ( foto ao Lado ), cardiologista, Diretora do Programa de Tratamento do Tabagismo do InCor (Instituto do Coração) de São Paulo, como Responde perguntas dos ouvintes enviadas à Rádio Jovem Pan de para a Campanha contra a Drogas:

Mônica de Mora da Costa:
cais Quais d'Orsay São OS malefícios que Continuado USO fazer narguile? E Igual AO tabaco?


Dra. Jaqueline Scholz Issa:
E Igual AO tabaco. O fumo não Utilizado Contém narguile como mesmas substancias tóxicas do Tabaco (nicotina, alcatrão, monóxido de Carbono, Que tira o Oxigênio das Células) e SUA Fumaça Contém also OS Aditivos aromatizantes e substancias nocivas do Carvão. Causa, portanto, Dependência, Perda de dente, câncer de boca e TODOS OS Riscos do Tabaco um Saúde.: Doenças respiratorias, Câncer e Doenças Cardiovasculares.


Marcos José de Faria:
Qual a Origem do narguile? A PT tabaco planta? Vários amigos MEUS dizem Opaco provocantes euforia. E Verdade?


Dra. Jaqueline Scholz Issa:
O narguile TEM ORIGEM nenhuma Oriente. Uma das versões E um de Opaco térios Sido inventado na Índia do Século XVII. Na China, Passou a Ser Utilizado Para fumar o Opio, e ASSIM permaneceu Ate a Revolução comunista, não FIM da Década de 40. Com sistema operacional Árabes, Passou um los Grupo Ser Utilizado, acompanhado de café. Como cruzadas also espalharam o narguile Pelo Mundo, QUANDO Os Guerreiros Sobreviventes traziam-no parágrafos countries SEUS. No Brasil, o narguile FOI POR trazido trazido POR turcos, Libaneses e judeus. Fumar Pará, E Utilizado tabaco. Maconha e rachar tambem estao SENDO fumados sem narguile. E HÁ Grupos de adolescentes Que estao Trocando a Água do narguile POR Bebida - Causas Da Perigosa euforia relatada Pelos Hook SEUS amigos.


Miriam do Vale Mendes:
E Verdade Que o narguile Veio com OS Árabes e muçulmanos par o Brasil? Ele. E UMA droga? E tabaco UO alguma outra Coisa?


Dra. Jaqueline Scholz Issa:
Para o Brasil, was turcos trazido POR, Libaneses e judeus. O Que se fuma não narguile - tabaco - E droga. A Há also QUEM utilizar maconha, Bebida e crack, Riscos OS potencializando dessas Drogas.


Costade Rafael Souza:
Por Que Que o Narguile ESTA TAO NAS populares festas de São Paulo? QUEM TEM INTERESSE los Divulgar o Mais ESSE Consumo de tabaco? Ele. E ilegal? Vicia? Droga e?


Dra. Jaqueline Scholz Issa:
o Porque se CRIOU o falso Conceito de Segurança, incentivado Pela falsa Idéia de Opaco E inócuo, Os Pais compraram uma Idéia de Opaco nao tem Perigo. Falso e Perigoso Conceito o Porque não fumar narguile E Altamente Malefico parágrafo a Saúde. A Água do narguile Localidade: Não filtra, ELA esfria um Fumaça. E uma Fumaça VEM com nicotina, Opaco vicia, a VEM com alcatrão e monóxido de Carbono, substancias do Tabaco. O monóxido de Carbono não narguile E potencializado Pela Combustão do Carvão, o Opaco significa that chegará Mais forte AO Organismo, retirando Oxigênio das Células e possibilitando o aparecimento de Doenças, Perda de Dentes e de Câncer na boca. Como uma Concentração de monóxido de Carbono E Maior com o narguile, Por Causa da Combustão do Carvão, SUA Concentração equivale AO finais de 40 Minutos de si TER Fumado 100 Cigarros. QUEM TEM INTERESSE de Divulgar o narguile e A Indústria fazer Cigarro, o Porque o Looks Favoritos de narguile Vai also fumar Cigarro. É proibido parágrafo Menor de 18 Anos Pelo Estatuto da Criança e do Adolescente, Opaco veda a venda de QUALQUÉR PRODUTO do Tabaco para Adolescentes. Como E USADO o tabaco, vicia, sim. Narguile E o Objeto Onde se EUA droga.

Fabio Barros da Silva:
PODEMOS Como ajudar na Campanha contra o tabaco nas Escolas? Vários Colegas MEUS fumam e Localidade: Não consideram o Cigarro droga. O narguile E droga uma, also vicia?

Dra. Jaqueline Scholz Issa:
Deveríamos incentivar a Participação EM festas, Sem Drogas. Deveríamos motivar Jovens de festas promoverem, Sem Bebida, Sem Cigarro OU OUTRAS Drogas, com o Objetivo de reunir amigos OS Pará se conhecerem, conversarem, Companhia compartilharem. O narguile E o Objeto Onde se EUA droga, vicia Opaco.

Valdice Mendes de Souza:
Tenho ido a festas e Vejo o tal de narguile correndo Por Todos. ACHEI o cheiro Muito Estranho e enjoativo, Meio adocicado ... Ele. E Feito de Que? Será, Que vicia? E also UMA droga?

Dra. Jaqueline Scholz Issa:
O cheiro do Tabaco E Misturado COM Essências de flores UO frutas. E UMA droga. Portanto, vicia, sim.

Agnaldo Silva Machado:
Gostaria de saber o Opaco E exatamente narguile. Como E o tabaco Opaco E Fumado pelas Pessoas e Por Que elemento E Perfumado? Narguile also E UMA considerado droga?

Dra. Jaqueline Scholz Issa:
O tabaco Fumado não narguile E Misturado com Essências, OU SEJA, TEM Mais Produtos Químicos parágrafo prejudicar a Saúde. ESSE tabaco E droga, sim, Que vicia e prejudica o Organismo.



buttons=(Aceito) days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !
SUBIR