Especialistas Advertem que as Embalagens de Isopor Podem Causar Câncer

0

Notícias Naturais
Os compostos químicos das embalagens de espuma de polietileno (isopor) podem causar câncer, alerta um relatório do Conselho Nacional de Pesquisadores dos EUA. A espuma de polietileno, um derivado do estireno, é "uma cancerígeno humano", adverte um grupo de especialistas do Conselho Nacional de Pesquisadores dos EUA, segundo informa o site 'Newsday'.

"Uma das conclusões da nossa pesquisa é que esta substância química pode ser perigosa", assegura a doutora Jane Henney, uma das integrantes do grupo. No entanto, ela observou que "é necessário uma avaliação mais completa dos riscos e exposição" a este produto químico.

O estireno é um derivado do petróleo e um composto amplamente utilizado em produtos de espuma de polietileno, especialmente os usados no serviço de alimentos.

Durante décadas, a indústria tem insistido em que os produtos fabricados com compostos de estireno são seguros. No entanto, vários especialistas tem alertado que o estireno 'é um disruptor endócrino e um dos químicos relacionados ao câncer de mama'.

"Um disruptor endócrino é um produto que imita o hormônio estrógeno e tem a capacidade de impulsionar o crescimento de diferentes tipos de câncer", afirmam os representantes da americana National Cancer Coalisation

"O fato dele ser utilizado de maneira tão onipresente como material no serviço de alimentação e bebidas fez com que nós nos concentrássemos no estireno, especialmente quando as crianças estão expostas diariamente", concluiu o grupo.

Fonte: http://www.anovaordemmundial.com

buttons=(Aceito) days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !
SUBIR