8 de ago de 2014

Especialistas Advertem que as Embalagens de Isopor Podem Causar Câncer


Notícias Naturais
Os compostos químicos das embalagens de espuma de polietileno (isopor) podem causar câncer, alerta um relatório do Conselho Nacional de Pesquisadores dos EUA. A espuma de polietileno, um derivado do estireno, é "uma cancerígeno humano", adverte um grupo de especialistas do Conselho Nacional de Pesquisadores dos EUA, segundo informa o site 'Newsday'.

"Uma das conclusões da nossa pesquisa é que esta substância química pode ser perigosa", assegura a doutora Jane Henney, uma das integrantes do grupo. No entanto, ela observou que "é necessário uma avaliação mais completa dos riscos e exposição" a este produto químico.

O estireno é um derivado do petróleo e um composto amplamente utilizado em produtos de espuma de polietileno, especialmente os usados no serviço de alimentos.

Durante décadas, a indústria tem insistido em que os produtos fabricados com compostos de estireno são seguros. No entanto, vários especialistas tem alertado que o estireno 'é um disruptor endócrino e um dos químicos relacionados ao câncer de mama'.

"Um disruptor endócrino é um produto que imita o hormônio estrógeno e tem a capacidade de impulsionar o crescimento de diferentes tipos de câncer", afirmam os representantes da americana National Cancer Coalisation

"O fato dele ser utilizado de maneira tão onipresente como material no serviço de alimentação e bebidas fez com que nós nos concentrássemos no estireno, especialmente quando as crianças estão expostas diariamente", concluiu o grupo.

Fonte: http://www.anovaordemmundial.com
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário