Epidemia causada pelo ebola está se transformando em ameaça planetária

0

Nesta terça (5), surgiu o primeiro caso suspeito na Arábia Saudita. O medo do vírus já altera os voos da principal companhia aérea do Reino Unido.

A epidemia causada pelo vírus ebola está se transformando em uma ameaça planetária. Nesta terça-feira (5), surgiu o primeiro caso suspeito na Arábia Saudita. E o medo do vírus já altera os voos da principal companhia aérea do Reino Unido.
A companhia aérea British Airways suspendeu seus voos até o fim do mês para a Libéria e Serra Leoa.
Nas ruas da Nigéria, o país mais populoso da África, os moradores estão com medo. Só na cidade de Lagos - uma das maiores do mundo - vivem 21 milhões de pessoas.
Um médico teve a doença confirmada e está em tratamento. Pelo menos oito pessoas esperam o resultado dos testes. As autoridades de saúde da Nigéria admitiram que o país não tem estrutura para conter o avanço do vírus.
Na Libéria, um missionário espanhol teve a doença confirmada. Ele está no isolamento com outros cinco colegas que podem estar infectados.
Na Arábia Saudita, um homem que chegou de Serra Leoa com sintomas também está internado à espera do exame.
Nos Estados Unidos, os dois missionários tratados com o soro experimental estão melhorando.
Líderes de países africanos estão reunidos em Washington para discutir políticas de desenvolvimento para o continente, mas o vírus ebola acabou sendo o principal assunto da abertura do encontro.
O presidente do Senegal - Macky Sall - disse: "A comunidade internacional deve estar ciente de que o ebola é um vírus devastador. Esta não é uma doença africana. O vírus é uma ameaça contra a humanidade”.
O presidente Barack Obama afirmou: "Estamos trabalhando juntos para controlar o surto. Os cidadãos afetados pelo vírus estão em nossos pensamentos e orações hoje”.
FONTE:
http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2014/08/epidemia-causada-pelo-ebola-esta-se-transformando-em-ameaca-planetaria.html 
http://illuminatielitemaldita.blogspot.com.br/2014/08/epidemia-causada-pelo-ebola-esta-se.html

buttons=(Aceito) days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !
SUBIR