Conheça a executiva do Santander que foi demitida e insultada por Lula por alertar clientes sobre piora na economia com reeleição de Dilma

0

Conheça a executiva do Santander que foi demitida e insultada por Lula por alertar clientes sobre piora na economia com reeleição de Dilma
O fato de ser demitida por cumprir seu papel e dizer a verdade e pela verdade bater de frente com os interesses do partido do governo, qual seja se manter no poder a todo custo, mesmo que seja na base da ‘pressão’ de sanções aos que vão contra seu governo é um absurdo dos piores para um país democrático. Democracia esta, que, a olhos nus, tem sido abalada através de diversas ações do governo, como distribuição do dinheiro do brasileiro para países ditatoriais colocando sigilo em documentos, promovendo leis que destroem a família e colocam cada vez mais a população refém do estado, e em ultimo caso e mais recente, a criação de um decreto presidencial, criando conselhos populares, fato que foi e continua sendo matéria de diversas críticas de juristas que afirmam ser uma tentativa de colocar o país nos moldes bolivarianos de Cuba e Venezuela. (Ao fim da matéria links acerca das ações do governo destrutivas à democracia).

Mas por ora vamos nos limitar ao mais recente ato ditatorial deste governo, a censura à análise técnica de uma profissional do Banco Santander acerca dos riscos para a economia em caso de reeleição de Dilma.
Sinara Polycarpo Figueiredo era, até há poucos dias, superintendente de investimentos do banco Santander. Funcionária do alto escalão do banco, ela foi demitida por causa da polêmica gerada por uma publicação enviada aos clientes de alta renda do Santander. O texto alertava sobre a piora da situação econômica do país em caso de reeleição da presidente Dilma Rousseff, e a repercussão do informe despertou a revolta no PT, causando a demissão de todos os envolvidos.
Lula chegou a falar que o banco deveria demitir os responsáveis: “Essa moça não entende porra nenhuma de Brasil e de governo Dilma. Manter uma mulher dessa num cargo de chefia, sinceramente… Pode mandar ela embora e dar o bônus dela para mim”.

Infelizmente essa profissional foi vítima da mais clara perseguição dos petistas aos que são contra seu governo. O fato causou temor dentro do meio econômico e os analistas já se sentem intimidados à divulgar análises que sejam contrárias a Dilma.
O próprio Banco Central divulga semanalmente a previsão de crescimento do PIB e em 10 semanas seguidas vem diminuindo, já estando em 0,86%. A cada piora nas pesquisas de intenções de voto de Dilma a Bolsa e as ações de estatais sobem, mesmo assim Lula e sua ‘grei’ (como diria Joaquim Barbosa) ainda diz que o problema é a falta de conhecer o Brasil. Como sempre, o Brasil do PT é o incrível mundo de Lula. Que pena. 


buttons=(Aceito) days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !
SUBIR