23 de jul de 2014

Peste Bubônica na China: Cidade de 30.000 colocados em quarentena após morte de um homem, provocando temores de surtos da 'Peste Negra'



O homem contraiu a doença a partir de uma marmota, informou a mídia estatal
ADAM WITHNALL

Toda uma cidade chinesa de 30.000 pessoas foi colocado em quarentena do resto do país, depois de um homem que vive em uma aldeia vizinha morreu de peste bubônica.

A polícia já tinha a cidade velha da cidade de Yumen na província de Gansu selada por mais de uma semana, a agência de imprensa estatal Xinhua, depois que um paciente morreu em um hospital local.

Todo o movimento entre o centro de Yumen ea área suburbana mais amplo foi proibido, com oficiais que equipa 10 postos de controle ao redor do bairro selada.

De acordo com a Xinhua, ninguém dentro da cidade é atualmente acredita ter contraído a peste, embora 151 pessoas que possam ter entrado em contato com o homem foram colocados sob observação direta.

Os investigadores disseram que eles acham que o morador estava pastoreando em seus campos quando matou uma marmota - um pequeno roedor - para cortar e alimentar para seu cão.

Ele sofreu uma febre e foi internado no hospital em Yumen, mas morreu quarta-feira passada. A polícia iniciou o processo de bloqueio da cidade, bem como a aldeia natal do homem e da cidade e os campos onde ele tinha vindo a trabalhar.
 

A causa da morte foi confirmada como a peste na quinta-feira, oSouth China Morning Post relatou.

As autoridades de saúde foram citados na mídia local de Gansu dizendo que apareceu a praga tinha sido colocado sob controle efetivo, e que as áreas isoladas tinha reservas suficientes de arroz, farinha e óleo para durar "por até um mês", se necessário.

A peste bubônica é uma infecção bacteriana que dizimou cerca de metade da população da Europa no século 14 milhões mais durante um surto na China no século 19.

Ela foi identificada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como uma das doenças infecciosas mais mortais do mundo.

Apesar de tratamentos com antibióticos estão agora disponíveis para combater a doença, sem lhes doentes podem morrer dentro de 24 horas após a infecção.

É transmitida principalmente através de picadas de pulgas e pode causar gangrena, convulsões e febre.

FONTE:
http://www.independent.co.uk/news/world/asia/china-bubonic-plague-death-town-of-30000-placed-in-quarantine-after-man-dies-sparking-black-death-outbreak-fears-9622375.html
http://illuminatielitemaldita.blogspot.com.br/
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário