DOS INTESTINOS DESSA NAÇÃO

0



Milton Pires

Disse aquele que dormia no sofá vermelho do DOPS, que há de levar consigo até o túmulo o segredo sobre a morte de Celso Daniel, e que não reconhece como amigos os que estão na Papuda, que lhe “assusta o ódio que eles têm contra Dilma”.
Não tenho ódio do senhor, senhor presidente..Prova é que, mesmo presidente não sendo, insisto em assim chamá-lo para facilitar nossa “conversa”. Como eu poderia ter ódio de alguém que, usando óculos com armação francesa, ternos ingleses e sapatos italianos, ainda seria capaz de encontrar no vinho tinto de garrafão da serra gaúcha o consolo contra os ataques dessa “imprensa burguesa”?
Presidente Lula, quando em 1980 uniu-se em São Paulo o submundo criminoso do sindicalismo com a covardia da universidade brasileira, fundou-se no país a mais corrupta e criminosa de todas as instituições: o Partido dos Trabalhadores. Sabemos, o senhor e eu, que as bandeiras principais de então não eram a revolução bolivariana, o socialismo tupiniquim, nem os direitos dos gays. O senhor, seu partido e uma parte podre da Igreja Católica conquistaram mais de 100 milhões de brasileiros com um discurso que, acima de tudo, mostrava-se como defensor da ética, da responsabilidade com a coisa pública, e com a riqueza da Nação. Em 1989, presidente, eu marchei ao seu lado para enfrentar as hordas que, chamadas de filhotes da ditadura, apresentavam-se como caçadoras de marajás. Lembra-se o senhor quando Collor disse em cadeia de televisão que o senhor queria o aborto de sua filha? Que espécie de pessoa é o senhor que agora abraça esse sujeito perante as câmeras de TV? Quem é o senhor para falar em “ódio contra Dilma” quando foi ele, o ódio, o motor que permitiu o nascimento e a ascensão ao poder do seu partido? Esquece-se o senhor de sua filósofa predileta berrando histérica suas frases de ódio contra a classe média?
Durante a permanência no poder, presidente, o seu partido destruiu o que restava da rede hospitalar brasileira, humilhou todos os médicos, policiais e professores e entregou para nações cujo nome os brasileiros sequer sabem pronunciar o fruto do seu suor e do seu trabalho. O senhor, seu apedeuta, representa o que há de mais podre na vida pública nacional quando, aliando-se com gente da estirpe de Maluf, Collor e Sarney, destruiu a própria possibilidade da vida democrática na sua tentativa de comprar todo Congresso Nacional. Você (e de agora em diante mudo o tratamento), seu apátrida, sua criatura sem hino nem bandeira, traiu a nação que guardava na imagem de um operário a esperança de honestidade e num partido ligado à Igreja e à Universidade a crença numa sociedade melhor.
Ódio, presidente Lula, é aquilo que o senhor e sua criatura, assaltante de bancos da década de 60 e dona de lojinha de 1,99 sempre cultivaram e é isso agora que estão colhendo. Não comporte-se portanto como uma vestal ofendida. Seu discurso não é melhor do que o de certas mulheres que vendem o corpo nas imediações da ponte que liga o Brasil ao Paraguai. A nação inteira já sabe quem são o senhor e seus asseclas, qual sua visão de Estado e o que pretendem fazer com nosso país. Fanática ou não por futebol e carnaval, essa gente não aguenta mais seu discurso histérico contra Deus, contra o casamento e a favor da drogas. Somos brasileiros, presidente Lula...Nossa história não começa nas ONGS corruptas criadas pelo seu partido para que dinheiro público desviado fosse.
Outro dia eu escrevi que você nada mais é do que uma espécie de Macunaíma que, na década de 70, ganhou um rádio de ondas curtas e ficou escutando as transmissões de Havana para o resto da América Latina. Isso demonstra o que penso da sua capacidade de esforço e do seu conhecimento teórico da ideologia que você defende como sendo capaz de trazer o reino de Deus para dentro das terras brasileiras. Oportunista como sempre foi, você agora se aproveita do fato de Dilma ser mulher e essa condição invoca como motivo daqueles que com justiça à ela se opõem. Sabemos, você e eu, qual sua opinião sobre mulheres e como você, presidindo o sindicato dos metalúrgicos, gostava de uma “viuvinha” quando essa vinha lhe pedir ajuda, não sabemos?
Você, Lula, e seu partido associado aos traficantes, nada mais são do que mais um tipo de parasita..mais um simples tipo de verme que se Deus quiser está para ser evacuado para sempre ...dos Intestinos dessa Nação.

Porto Alegre, 19 de julho de 2014. 

buttons=(Aceito) days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !
SUBIR