10 de jun de 2014

Temporal mata nove pessoas e deixa seis desaparecidas no Paraná

Setenta e nove cidades decretaram estado de emergência. Quase 90 mil pessoas foram atingidas pelos temporais.


Temporal que atingiu o sul do Brasil no fim de semana pôs mais de 90 cidades em situação de emergência. No Paraná, nove pessoas morreram e seis estão desaparecidas.

Rios transbordaram em várias regiões do Paraná cobrindo estradas e destruindo pontes como em São João do Triunfo, sul do estado. Uma outra ponte no noroeste do estado ficou em pé, mas a correnteza levou toneladas de entulho.

"Deu para ter uma noção do que a força da água aqui", afirma um morador.

A chuva também provocou deslizamentos. Trinta e uma estradas estão bloqueadas. Na cidade de Rio Negro, a cheia deixou centenas de desabrigados.

A situação em pelo menos dez bairros da cidade de Rio Negro é da a água chegando no telhado das casas. Os moradores contam que, dessa vez, o rio subiu muito rápido.

Dona Elídia, 81 anos de vida e muitas enchentes, mais uma vez teve de abandonar a casa às pressas.

Jornal Nacional: O que a senhora está deixando para trás?
Elídia Ramalho: Tudo. Está tudo em casa.

Setenta e nove cidades decretaram estado de emergência. Quase 90 mil pessoas foram atingidas pelos temporais. Em dois dias choveu três vezes mais do que o previsto para todo o mês de junho.

Tanta chuva aumentou em 30 vezes o volume de água nas Cataratas do Iguaçu. É o maior registrado desde que começou a medição na década de 80. Por medida de segurança, os passeios de barcos e nas passarelas foram suspensos.

Fonte: http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2014/06/temporal-mata-nove-pes
soas-e-deixa-seis-desaparecidas-no-parana.html
http://issoeofim.blogspot.com.br/
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário