Água engarrafada: mais uma farsa do capitalismo?

0
Para Annie Leonard, especialista em comércio internacional e saúde ambiental, empresas investem em propagandas que moldam a atitude das pessoas em relação ao consumo, conferindo uma imagem negativa para a água filtrada


Água em garrafa é realmente mais saudável e seguro que a filtrada? Annie Leonard, especialista em comércio internacional e saúde ambiental, diz que não. Tudo não passaria de mais uma oportunidade de negócios bem aproveitada pela indústria de bebidas, como ela explica no vídeo abaixo.
Annie argumenta que tudo isso se deve ao fato de que as empresas do setor precisam continuar crescendo, e assim investem em propagandas que moldam a atitude das pessoas em relação ao consumo da água. Por consequência, fazem uma imagem negativa da água filtrada, mesmo que pesquisas científicas comprovem que o produto engarrafado muitas vezes tenha pior qualidade do que a filtrada – inclusive utilizando em suas embalagens lugares belos e pacíficos e uma natureza intocável como sendo a fonte, quando, na realidade, a água simplesmente vem da torneira destas próprias indústrias.
Ela também questiona a falta de consciência ecológica dos cidadãos que compram garrafas de água enquanto poderiam beber água tratada, apresentando também o dano que essa prática causa ao planeta, como o aumento da poluição, por exemplo.
Assista:
 http://www.revistaforum.com.br

buttons=(Aceito) days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !
SUBIR