Uso excessivo do celular pode reduzir expectativa de vida, diz estudo

0


Utilizar dispositivos móveis e trocar mensagens de texto por longos períodos do dia podem acarretar uma redução na expectativa de vida, segundo especialistas.
A má postura de se inclinar para enviar mensagens de texto, navegar na internet, checar e-mails ou jogar em dispositivos móveis aumentam os riscos de uma morte prematura em pessoas idosas e podem reduzir o tempo de vida de pessoas mais jovens.
A Associação de Quiropraxistas do Reino Unido (UCA) aponta que a má postura traz um grande risco para a saúde como a obesidade. Estudos sugerem uma conexão entre a postura inclinada em pessoas idosas, a hipercifose, associada a doenças pulmonares e problemas cardiovasculares.
Pessoas mais velhas com um pequeno grau de hipercifose tem quase o dobro de chance de antecipar sua morte em comparação àquelas que não possuem o problema.
Este cenário é similar ao risco de morte apresentado por uma pessoa com índice de massa corpórea (IMC) acima de 30, segundo a UCA.
Segundo a UCA, a inclinação da cabeça para frente pode também acarretar em problemas na região do pescoço e costas, mudando sua curvatura. E estes problemas na postura podem ser desenvolvidos mais cedo devido ao excessivo uso de computadores ou dispositivos móveis.
Os especialistas alertam para que as pessoas se atentem a forma como usam seus aparelhos eletrônicos e tomem mais cuidado com a postura. Mudar hábitos como reduzir a quantidade de horas gastas em dispositivos móveis ou manter a tela na altura dos olhos podem ajudar a evitar estes problemas no futuro.
http://www.verdademundial.org 

buttons=(Aceito) days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !
SUBIR