24 de fev de 2014

Movimento 'antivacina' gera onda de doenças nos EUA - DESINFORMAÇÃO OU MANIPULAÇÃO???

O movimento que leva pais a recusarem vacinarem os filhos têm contribuído para um aumento dos surtos de doenças como o sarampo, papaia e tosse convulsa.
MUNDO
Movimento 'antivacina' gera onda de doenças nos EUA
DR
O movimento antivacina que se tem registado nos Estados Unidos, com pais a recusar vacinar os filhos por temerem efeitos colaterais, têm-se repercutido na saúde dos americanos, de acordo com os especialistas ouvidos pela BBC.
Surtos de doenças como o sarampo, papeira e tosse convulsa, normalmente associadas a países empobrecidos da África ou Ásia, têm-se feito sentir naquele país.
Só no ano passado, registaram-se mais de 24 mil casos de            tosse convulsa, 438 casos de papeira e 189 de sarampo, doenças para as quais existe vacinação disponível.
Estes últimos casos “estão relacionados com o movimento antivacina”, explicou especialista em saúde global Laurie Garrett.
Outros especialistas acreditam que o movimento se deva ao maior número de vacinas recomendadas para as crianças até aos 18 anos. “Hoje, o governo recomenda 69 doses de 16 vacinas até os 18 anos", justificam.
Ainda que a vacinação nos EUA seja obrigatória para as crianças ingressarem na escola, as isenções médicas permitem que estas não sejam vacinadas, como seria de prever.

FONTE:
http://www.noticiasaominuto.com/mundo/178989/movimento-antivacina-gera-onda-de-doencas-nos-eua#.UwthbuNdWxc 
http://illuminatielitemaldita.blogspot.com.br/2014/02/movimento-antivacina-gera-onda-de.html
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário