Escola cristã é atingida por míssil disparado por rebeldes na Síria; Guerra civil já vitimou mais de 100 mil pessoas

1

Escola cristã é atingida por míssil disparado por rebeldes na Síria; Guerra civil já vitimou mais de 100 mil pessoas Um míssil disparado por rebeldes sírios atingiu uma escola cristã na última semana, num horário em que os estudantes não estavam no local.
A informação foi divulgada pela organização Voz dos Mártires, que atua com missionários na Síria, país que atravessa uma guerra civil há mais de dois anos. Os rebeldes islâmicos pedem a deposição do presidente Bashar Al-Assad, que se recusa a deixar o governo.
O portal cristão Christian Telegraph noticiou que os cristãos do país pedem orações para que a violência no país seja contida. Desde o início da guerra civil, mais de 100 mil pessoas foram mortas em ataques ou embates dos rebeldes com as forças militares do país.
As comunidades cristãs do país se tornaram alvo constante dos rebeldes, que com o passar do tempo, tornaram a perseguição religiosa uma de suas principais causas. O nível de crueldade e bizarrice é tamanho, que passaram a pendurar cristãos capturados em cruzes.
Em outubro de 2013, milhares de cristãos foram obrigados a fugir de suas casas quando um grupo ligado à Al-Qaeda invadiu a cidade Sadad, local com tradição cristã histórica. Na ocasião, rebeldes muçulmanos pilharam a cidade, destruindo edifícios e profanando igrejas. Depois que as forças militares do governo retomaram o controle da cidade, os fiéis foram autorizados a voltar para suas casas e descobriram uma vala comum com cerca de 40 corpos.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

buttons=(Aceito) days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !
SUBIR