31 de jan de 2014

VERGONHA na BAYER! "Nós fazemos as drogas contra o "CÂNCER" para os ocidentais que podem pagar, a firma o CEO!


Bayer Pharmaceutical CEO: medicamento contra o câncer apenas "para os pacientes ocidentais que podem pagar '

Por Scott Kaufman 

bayer ceo
 

Em entrevista à Bloomberg Businessweek , CEO Bayer Marijn Dekkers , disse que a nova droga contra o câncer de sua empresa, Nexavar, não é "para os índios", mas "para os pacientes ocidentais que podem pagar."

A droga, que é particularmente eficaz em renal em estágio avançado e câncer de fígado, custa cerca de $ 69.000 por ano na Índia, assim março 2012 um tribunal indiano concedeu uma licença para uma empresa indiana para produzir a droga com um desconto de 97 por cento.
Bayer processou Natco Pharma Ltd., mas em março do ano passado, a Alta Corte de Mumbai negou seu apelo. Bayer CEO chamado a licença compulsória emitida pelo tribunal indiano "essencialmente o roubo", então disse que "[w] e não desenvolver o medicamento para os índios ... [w] e desenvolvido para pacientes ocidentais que podem pagar."

Nexavar custa cerca de 96.000 dólares por ano nos Estados Unidos, mas Bayer garante"pacientes ocidentais" que eles podem ter acesso ao medicamento por US $ 100 co-pagamento.
O United States International Trade Commission disse que vai investigar "políticas indianas que discriminam o comércio eo investimento dos EUA", e apesar de a decisão do Tribunal Superior, muitos no governo indiano está preocupado com o efeito que terá sobre as relações EUA-Índia.

Em um e-mail para Bloomberg Businessweek , a Bristol-Meyers Squibb disse que é "profundamente preocupado com a deterioração das proteções para medicamentos inovadores patenteados na Índia." Os processos judiciais que poderiam advir poderia amarrar o sistema legal indiano de uma maneira que faz com que impossível para os médicos no país para adquirir qualquer versão das drogas a qualquer custo.

FONTES:
http://www.activistpost.com/2014/01/shame-on-bayer-we-make-drugs-for.html
http://www.rawstory.com/rs/2014/01/26/bayer-pharmaceutical-ceo-cancer-drug-only-for-western-patients-who-can-afford-it/
http://illuminatielitemaldita.blogspot.com.br/2014/01/vergonha-na-bayer-nos-fazemos-as-drogas.html
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário