24 de jan de 2014

Potencial cancerígeno é encontrado em certos Refrigerantes


 

Por: Lauren Evans 



Se você bebe refrigerante, temos algumas informações sobre um possível risco para a saúde que você precisa saber.  Testes recentes feitos pela Consumer Reports mostram que alguns refrigerantes contêm um potencial cancerígeno e um casal tem níveis relativamente elevados. O culpado?  Um produto químico na coloração que faz com que as bebidas tenham um tom sedutor de marrom.
Consumer Reports testou recentemente 110 amostras de refrigerantes comprados isso  na área de Nova York e na Califórnia, incluindo chá gelado, cerveja, refrigerantes e uma bebida não alcoólica malte. UND: E por que seria diferente aqui? O produto químico, 4-MEI, que um estudo do governo encontraram causou câncer em ratos, mostrou-se em diferentes níveis em todas as marcas testadas que continha corante caramelo.
  Alguns refrigerantes eram realmente bastante baixos em seus níveis de 4-MEI, enquanto alguns refrigerantes eram extremamente elevados. Os maiores níveis de 4-MEI que Consumer Reports encontrou  foram em Malta Goya e na Pepsi One.  Goya diz que está investigando o assunto. PepsiCo diz que seus produtos vendidos na Califórnia atender às normas daquele estado para 4-MEI e é voluntariamente aplicar esses mesmos padrões para o resto do país no próximo mês.
  Todas as amostras de Coca-Cola tinham níveis muito mais baixos de 4-MEI. A limitação neste estudo é um tamanho muito pequeno da amostra, de modo a Consumer Reports não pode realmente tirar conclusões sobre qualquer uma determinada marca.
  No entanto, a Consumer Reports diz que as pessoas devem saber se a cor caramelo que  eles estão bebendo contém um potencial cancerígeno. Dois tipos não, mas a etiqueta diz simplesmente cor caramelo ou cor artificial, então você não sabe o tipo que você está recebendo.
Os consumidores que querem evitar esse perigo devem evitar cor caramelo em refrigerantes completamente. Além disso, verifique os rótulos de outros tipos de alimentos, incluindo molho barbecue, xaropes, pão e cerveja.
 Atualmente não há limites federais sobre 4-MEI em produtos alimentares. Consumer Reports está pedindo ao Food and Drug Administration para estabelecer limites e exigir a rotulagem mais explícito.
UND: Só uma perguntinha: Será que no Brasil existe algum controle sobre esse tipo e informam a população sobre quaisquer riscos em produtos alimentícios? 
 
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário