Criaram uma banda larga tão rápida que permite baixar 44 filmes em apenas um segundo

0


Corbis


Cientistas no Reino Unido desenvolveram a banda de conexão à Internet mais rápida do mundo com velocidades de até 1,4 terabits por segundo, o suficiente para baixar 44 filmes em um segundo.


O interessante sobre esta conquista é que nós usamos a fibra óptica existente informa o jornal ' The Independent ', citando os resultados do estudo.


"Outro fator importante tem sido o uso de um novo protocolo chamado" Flexgrid ", que permite sobrepor vários canais de transmissão usando a mesma conexão", explicaram os investigadores.


A equipa de investigação conjunta composta pela empresa de telecomunicações Alcatel -Lucent e o provedor deInternet BT definiram a banda Super Channel Alien, que é composto por sete conexões de 200 gigabits por segundo.


Estima-se com este tipo de conexões um usuário poderia baixar 44 filmes em HD em apenas um segundo, durante o download de toda a versão em Inglês do site Wikipedia levaria 0,006 segundos.


Embora este serviço de banda larga ainda não esteja disponível para o público, os testes foram realizados na infra-estrutura de fibra óptica existente, permitindo que a médio prazo forneça velocidades mais altas nos planos de negócio com um baixo custo de investimento em equipamentos e upgrades.


Tradução Google


Fonte: Rússia Today
http://issoeofim.blogspot.com.br/

buttons=(Aceito) days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !
SUBIR