Camiseta inteligente pode avisar se usuário está doente

0

 
As informações são transmitidas para um smartphone, no qual poderão ser analisadas por um aplicativo Foto: Reprodução
Uma camiseta poderá informar o estado de saúde de quem usá-la: uma empresa francesa apresentou no Salão Internacional de Eletrônica de Consumo (CES) de Las Vegas, um novo tecido que registra a temperatura do corpo e as batidas do coração.

"É a primeira vez que se consegue misturar sensores a tecidos", disse Gilbert Reveillon, diretor internacional da Cityzen Sciences, empresa francesa, membro do consórcio Smart Sensing, criadora desse produto que poderá ser empregado "em qualquer roupa, blusa, ou calça".

Sensores registram os dados do usuário pelo tecido e transmitem a informação coletada por meio de um pequeno dispositivo a bateria costurado onde normalmente fica a etiqueta da roupa.

Em seguida, as informações são transmitidas para um smartphone, no qual poderão ser analisadas por um aplicativo. O dispositivo é capaz de alertar sobre um eventual "problema de saúde do usuário, se está cansado, angustiado, ou até mesmo se uma crise cardíaca se aproxima", completou Reveillon.

"Ele não evita que a crise aconteça, mas pode detectá-la horas, ou até dias antes de que ocorra", acrescentou. Serve ainda para um treinador acompanhar a forma física de um jogador, por exemplo.
A camisa da Cityzen, fruto da parceria de empresas de equipamento esportivo e com profissionais de saúde, recebeu um prêmio de inovação no Salão de Las Vegas.

O novo produto, que pode ser lavado e passado sem problemas, custa entre 30% a 40% a mais que um tecido comum e pode chegar ao mercado antes do fim do ano.

AFP - Todos os direitos reservados. Está proibido todo tipo de reprodução sem autorização. 
http://illuminatielitemaldita.blogspot.com.br

buttons=(Aceito) days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !
SUBIR