O Google está destruindo sua capacidade de pensar?....Veja porque!!

0

Com todo o mundo integrado e conectado a internet, tablets e smartphones, e quase impossível navegar na internet sem usar algum tipo de ferramenta de busca como por exemplo o Google.
Google lança novo sistema de busca por filmes o Knowledge Graph003 O Google está destruindo sua capacidade de pensar?
Fonte da imagem: Google
O Google nos permite acessar uma “infinidade” de informações em poucos segundos. Mas existe um efeito negativo em usar constantemente essas ferramentas, o ser humano está perdendo a capacidade de memorizar informações.
Saiba mais: O universo pode ser um grande computador quântico.
Alguns pesquisadores estão pesquisando esse fenômeno, e descobriram, que com a constante utilização dessas ferramentas, as pessoas ficam “presas” em lembrar de informações apenas quando usam o computador e buscam no Google por exemplo.
Resumindo, nos estamos dependendo do Google para lembrar de informações pois achamos que elas sempre vão estar lá o nosso dispor quando precisarmos. Com isso muitas pessoas estão usando o Google como um Backup de informações.
Google palestina hacked0011 O Google está destruindo sua capacidade de pensar?
Fonte da imagem: Google
Pesquisadores descobriram em testes que as pessoas eram mais propensas a serem capazes de se lembrar de fatos mostrados a eles em um computador se achassem que a informação foi imediatamente apagada. Aqueles que acreditavam que a informação tinha sido armazenada seguramente eram mais propensos a esquecê-la, baseando-se no fato de que eles poderiam simplesmente recuperá-la depois.
Google0021 O Google está destruindo sua capacidade de pensar?
Fonte da imagem: Google
Daniel Wegner, um professor de psicologia da Universidade de Harvard (EUA), e Adrian Ward, um associado de pesquisa sênior da Universidade de Colorado Boulder (EUA), escreveu em um artigo publicado na revista “Scientific American”:
Usar o Google dá às pessoas a sensação de que a internet tornou-se parte de seu próprio conjunto de ferramentas cognitivas.
Com isso algumas pessoas estão usando o Google como uma própria extensão de seu cérebro para armazenar e encontrar informações. Isso é extremamente preocupante, ainda mais sabendo que o Google manipula seus resultados de pesquisa.
Fonte: Os Illuminati / Hypescience

buttons=(Aceito) days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !
SUBIR