20 de nov de 2013

Maior cachorro do mundo pode ser abandonado

O maior cachorro do mundo, segundo o Livro dos Recordes, está prestes a ser abandonado.



Defensores dos direitos dos animais dos EUA estão em pé de guerra com uma dona de casa que está tentando, a todo custo, se livrar de seu cãozinho de estimação, entenda:
Em março de 2011, Emma Holmes comprou um filhote de cachorro no site Ebay, o que ela não imaginava era a reviravolta que esse pequeno filhote promoveria em sua vida. Segundo Emma, o anunciante dizia que o cachorro não passaria dos 40cm de altura e dos 15kg, mas para sua surpresa em apenas 3 meses o cachorro, que recebeu o nome de Pingo por ser um filhote muito pequenino, já tinha 53cm e pesava quase 20kg.
Neste último mês de maio, o Guinness Book reconheceu Pingo como o maior cachorro do mundo, o que rendeu à conta bancária de Emma a quantia de US$ 20.000,00. Mas nem tudo são flores na vida de Emma e Pingo, o cachorro come impressionantes 5kg de ração premmium por dia, uma dívida mensal de mais de US$ 700. Sem contar os custos com remédios, já que o crescimento exagerado deixou Pingo com algumas sequelas.
“Não bastasse ele comer exageradamente e todos os problemas de saúde, eu preciso de cadeados nos armários da cozinha porque ele sabe abrir as portas e come absolutamente toda comida que encontrar. Mas o que mais me incomoda no Pingo é o tamanho do cocô, são literalmente kilos de cocô e litros de xixi que eu preciso limpar o tempo todo, não tenho mais condições psicológicas de ficar com ele, apesar de amá-lo” disse Emma em entrevista ao nosso repórter Inássio Arafá, hoje cedo por telefone.
Emma está fazendo uma campanha na rádio local para encontrar um novo dono para Pingo, desde Julho, sem sucesso. Ela alega que se não arrumar um novo dono para o animal até janeiro, o deixará na rua para que os ativistas que tanto “enchem o seu saco” tomem uma providência.
E você, acha que Emma está errada em tentar se livrar de Pingo? Opine!

http://jornalvdd.com/maior-cachorro-do-mundo-pode-ser-abandonado/
Reações:

3 comentários:

  1. Depois de tanto tempo quer abandonar ,errado isso :\\

    ResponderExcluir
  2. Errado!Porque de tanto tempo cuidando do animal vai abandonar ele ?Mesmo gastando muito dinheiro,ela também ganhou muito,e quando adotamos,compramos o animal temos a responsabilidade de cuida-lo!E se quer tanto dar o animal tente dar,mas se não conseguir cuide dele,porque na rua,ele irá passar fome,frio,sede,e o que mais importa para o cão,o carinho!

    ResponderExcluir