6 de nov de 2013

ALERTA: Utensílios de cozinha made-in-China foram criados para conter circuito Wi-Fi oculto que instala malware em sua rede doméstica








JD Heyes Notícias Natural 05 de novembro de 2013
Como o autor do perspicaz, livro profético "1984", George Orwell 
 
Como o autor do perspicaz, livro profético "1984", George Orwell ainda é discutido sobre a "sociedade da vigilância" não ser tão sinistro quanto a incluir os utensílios de cozinha. Mas, graças à miniaturização contínua da tecnologia, dispositivos de espionagem e os destinados a interromper as operações sem fio estão se proliferando em um ritmo inacreditável.
De acordo com o britânico Daily Mail, os investigadores russos afirmam ter descoberto microchips escondidos em eletrodomésticos fabricados na China que foram importados para o país, projetados para transmitir spam e outros tipos de malware em redes sem fio.
O jornal disse que os funcionários em St. Petersburg afirmam ter descoberto 20 a 30 chaleiras e ferros que continham "chips espiões que enviam alguns dados para o Serviço de Estrangeiros," media russo informou.
Não tem sido um bom ano para a Rússia e espionagem; palavra dos chips chineses vem como a União Europeia lançou uma investigação sobre alegações de que Moscou havia escutas presentes que enviou aos delegados na cimeira do G20, no mês passado, em uma tentativa de roubar dados de computadores e telefones celulares.
 
'Spambots' e 'spybots'
Conforme relatado pelo Daily Mail:
Isso levou à especulação de que os chips supostamente encontradas nos eletrodomésticos também podem ter a capacidade de roubar dados e enviá-lo de volta para servidores chineses.
As acusações contra os chineses foram feitas em São Petersburgo notícias tomada Rosbalt, que cita uma fonte do despachante aduaneiro Panimport, mas não detalha quais os dados que estava sendo enviado ou para onde.
Um relatório separado por um outro site de notícias britânico The Register, que traduziu a história russa, diz que é possível construir um microchip malicioso, que é às vezes chamado de um spambot ou um spybot, que é pequeno o suficiente para se esconder em uma chaleira.
The Register acredita que a história da Rússia:
Um pouco de escavação sugere que é legítimo. Uma fonte da história menciona, Gleb Pavlov de despachante aduaneiro Panimport, pode ser encontrada no link que já apareceu em em nome da empresa. Também temos sido capazes de encontrar este link para uma empresa de aparelhos chamados "Sable Ltd", os programas de tradução próprio nome diz é o empregador de um Innokenty Fedorov cuja empresa encontrou os aparelhos escutas.
 
Os relatórios sugerem também há uma série de transformadores disponíveis, que poderia converter sistema de abastecimento de energia elétrica de 220V da Rússia ao poder dos chips sem machucá-los.
Mas The Register lança algumas dúvidas sobre as alegações de que os bots foram descobertos porque estavam acima do peso, porque não é provável que a diferença de alguns gramas teria sido o suficiente para levantar suspeitas costumes.
Se os aparelhos foram enviados por via aérea, então isso poderia ser possível, mas que provavelmente não era o caso, porque os produtos em questão não eram muito caros.
Quanto à alegada espionagem da Rússia, a UE iniciou uma investigação de presentes que foram dadas para as delegações visitantes em agosto uma cimeira do G20 em São Petersburgo. Delegados de 20 maiores economias do mundo se reuniram lá.
Espionagem, espionagem e mais de espionagem
Mais do Daily Mail:
Porta-voz da Comissão Europeia, Frederic Vincent, disse que os especialistas estavam olhando para as apostilas, que incluem pendrives e foram entregues na cúpula do G20, mas disse que "a análise de hardware e software não atingiu quaisquer preocupações de segurança graves. Ele acrescentou que a investigação ainda não havia sido totalmente concluída.
Jornais da Itália informou recentemente sobre as alegações de que Moscou tentou espionar os participantes da cúpula do G20, distribuindo equipamento técnico gratuito como memory sticks USB e carregador de telemóvel que, uma vez ativado ou ligado na tomada, seria infectar computadores com spyware .
Outros aparelhos vêm causando preocupação para os defensores da privacidade - entre eles, os chamados "TVs inteligentes".
Técnicos têm alertado que as TVs são vulneráveis ​​a hackers, assim como um laptop ou outro dispositivo Wi-Fi, e, como tal, poderia ser usado para roubar seus dados pessoais ou mesmo "vê-lo".
Fontes:
http://translate.google.com/translate?depth=1&hl=en&rurl=translate.google.com&tl=pt-BR&u=http://www.prisonplanet.com/ 
 
http://illuminatielitemaldita.blogspot.com.br/2013/11/alerta-utensilios-de-cozinha-made-in.html 
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário