7 segredos da CIA e do exército dos EUA revelados recentemente

2

Pesquisas com alienígenas, bases militares no Ártico, controle mental e desenvolvimento de bombas atômicas são alguns itens que figuram nessa lista
Depois de especulações que duraram décadas, veja aqui alguns dos principais segredos de projetos especiais da CIA e do governo dos Estados Unidos que ocorreram anos atrás e foram revelados ao público somente nos últimos anos:

7. Projeto 1794

Fonte da imagem: Reprodução/LiveScienceEm 2012, a Força Aérea dos Estados Unidos revelou inúmeros documentos de um programa secreto para construção de uma nave no formato de um disco voador para combater possíveis bombardeios soviéticos. O projeto mais que ambicioso, denominado Projeto 1794, foi iniciado na década de 50 por um time de engenheiros que queriam construir uma aeronave capaz de viajar a velocidades supersônicas e altas altitudes.
Os documentos liberados mostram que os engenheiros previam que a aeronave poderia atingir a velocidade Match 4 (quatro vezes mais rápida que a velocidade do som) e chegar a uma altitude de 30 mil metros. O valor do projeto, corrigido para o custo de hoje, seria de US$ 26 milhões. Entretanto, o projeto foi cancelado em dezembro de 1961, após os testes revelarem que a estrutura era aerodinamicamente instável.

6. Projeto Iceworm

Fonte da imagem: Reprodução/LiveScienceEm 1960, o exército dos Estados Unidos embarcou em uma missão secreta para construir uma série de locais móveis na camada de gelo da Groenlândia para lançamentos de mísseis nucleares. O objetivo era combater os possíveis mísseis lançados pela União Soviética, e o codinome da missão foi Projeto Iceworm.
Entretanto, um disfarce de fins científicos com o nome “Camp Centrury” foi divulgado publicamente para que os americanos construíssem suas instalações sem problemas. Edifícios subterrâneos, alojamentos, cozinhas, laboratórios, salas de abastecimento e centro de comunicações, entre muitas outras instalações, foram realmente construídos.
A base operou em segredo por sete anos e foi totalmente cancelada depois de seis anos, quando o excesso de gelo criou condições instáveis de viver. Hoje, os destroços do Projeto Iceworm estão enterrados no gelo do ártico.

5. Projeto MK-ULTRA

Fonte da imagem: Reprodução/LiveScienceDurante os anos da Guerra Fria, a CIA iniciou um projeto secreto chamado MK-ULTRA, que tinha como objetivo investigar os potenciais do controle da mente humana. Os cientistas envolvidos analisaram os efeitos da hipnose, agentes biológicos e algumas drogas (como o LSD) em seres humanos.
Alguns historiadores dizem que o projeto foi concebido para desenvolver um tipo de sistema capaz de “programar” o cérebro – e que poderia ser aplicado em possíveis assassinos. Entretanto, em 1973, o diretor da CIA, Richard Helms, ordenou que todos os documentos do Projeto MK-ULTRA fossem completamente destruídos.

Fonte da imagem: Reprodução/LiveScience4. Área 51

Certamente, um dos enigmas mais famosos que envolvem o governo americano e alienígenas, chamando a atenção de teóricos de todos os tipos com suas suposições e superstições. A área que está localizada em Nevada, perto de Las Vegas, foi reconhecida pela CIA como um ambiente de testes para uma variedade de aviões de espionagem e de reconhecimento – e somente isso. Segundo eles, o campo é restritamente militar, sem ligações com nada paranormal ou “de outro mundo”.

(Não acredito que seja só uma área de campo militar, desculpem)

3. Projeto Grudge

Fonte da imagem: Reprodução/LiveScienceApesar de a Área 51 não possuir, supostamente, ligações oficiais com alienígenas, outro projeto americano batizado de Grudge foi restritamente criado para estudar seres de outros planetas – e mais especificamente, as suas naves. Criado em 1949, o objetivo do programa foi estudar objetos voadores não identificados. Os mais céticos dizem que o Projeto Grudge não realizou pesquisas verdadeiras e só quis desmascarar os outros estudos e teorias em relação aos OVNIS.

2. Operação Paperclip

Fonte da imagem: Reprodução/LiveScienceEm setembro de 1946, o presidente americano criou um projeto chamado Operação Paperclip, que visava atrair cientistas da Alemanha nazista para os Estados Unidos após a Segunda Guerra Mundial. Cientistas alemães realmente foram recrutados e migraram para os EUA, garantindo que o conhecimento deles não migrasse para a União Soviética ou Alemanha Oriental.
O cientista mais famoso recrutado foi Wernher von Braun, desenvolvedor de foguetes, que posteriormente ajudou o país em missões lunares.

1. Projeto Manhattan

Fonte da imagem: Reprodução/ShutterstockUm dos programas de investigações secretas mais conhecidos é o Projeto Manhattan, que infelizmente foi focado na produção das primeiras bombas atômicas do mundo. O projeto começou em 1939 e envolvia físicos e demais cientistas na elaboração de bombas com potencial nuclear.
Diversos testes foram realizados nos próprios Estados Unidos até que os cientistas encontrassem as melhores fórmulas e as combinações para uma maior abrangência das explosões nucleares. Um mês depois dos testes serem bem-sucedidos, as conhecidas bombas atômicas foram lançadas em Hiroshima e Nagasaki, no Japão. 

buttons=(Aceito) days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !
SUBIR