19 de out de 2013

Poluição do ar é a principal causa de câncer, afirma a Organização Mundial de Saúde


File picture taken on January 17, 2013 shows smoke rising from a cement factory chimney in Binzhou, eastern China's Shandong province
Foto arquivo taken on 17 jan 2013 mostra fumaça subindo de uma chaminé de uma fábrica de cimento em Binzhou, na província de Shandong, leste da China
AFP - A Organização Mundial da Saúde (OMS) citou em classificados que poluição do ar quinta-feira como a principal causa de câncer em seres humanos.
"O ar que respiramos se tornou poluído com uma mistura de substâncias causadoras de câncer", disse Kurt Straif da OMS Agência Internacional para Pesquisa sobre Câncer (IARC).
"Sabemos agora que a poluição do ar não é apenas um grande risco para a saúde em geral, mas também a causa ambiental líder de mortes por câncer."
A IARC, disse um painel de especialistas de topo tinha encontrado "evidências suficientes" que a exposição à poluição do ar causada câncer de pulmão e aumenta o risco de câncer de bexiga.
Embora a composição da poluição do ar e os níveis de exposição pode variar drasticamente entre os locais, a agência disse que suas conclusões aplicado a todas as regiões do globo.
Poluição do ar já era conhecida por aumentar o risco de doenças respiratórias e doenças cardíacas.
A IARC disse que os níveis de exposição a poluição aumentou significativamente em algumas partes do mundo nos últimos anos, nomeadamente na rápida industrialização nações com grandes populações.
Os dados mais recentes, de 2010, mostrou que 223 mil mortes por câncer de pulmão em todo o mundo foram o resultado da poluição do ar, segundo a agência.
No passado, a IARC tinha medido a presença de produtos químicos individuais e misturas de produtos químicos no ar - inclusive de exaustão do motor diesel, solventes, metais e poeira.
Mas as últimas descobertas foram baseadas na qualidade do ar em geral.
"Nossa tarefa foi avaliar a toda a gente respira o ar, em vez de se concentrar em determinados poluentes do ar", disse o IARC Dana Loomis.
"Os resultados do ponto estudos revisados ​​na mesma direção: o risco de desenvolver câncer de pulmão é significativamente maior em pessoas expostas à poluição do ar", acrescentou.
As fontes predominantes de poluição do ar foram os transportes, geração de energia, as emissões de fábricas e fazendas, e aquecimento residencial e cozinhar, disse a agência.

FONTE:
http://translate.googleusercontent.com/translate_c?depth=1&hl=en&rurl=translate.google.com&sl=auto&tl=pt-BR&u=http://www.france24.com/en/20131017-outdoor-air-pollution-leading-cause-cancer-who&usg=ALkJrhgFJCjbuZ2iRReOvEfScuomfQP5mg 
http://illuminatielitemaldita.blogspot.com.br
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário