26 de out de 2013

Líder da Igreja na Polónia culpa crianças dos crimes pedófilos que padres praticam



padre jozef michalik 600O histórico de defesa de padres pedófilos na Polónia, por parte de Jozef Michalik, responsável máximo da Igreja Católica, conheceu um novo episódio, com o arcebispo a culpar as crianças que “procuram proximidade com outros”, até que se “perdem”, fazendo com que “a outra pessoa também se envolva”. E a outra pessoa pode ser um padre...
Jozef Michalik criou uma nova polémica, ao comentar os casos de pedofilia que envolvem padres. Numa conversa com os jornalistas, o arcebispo, líder da igreja Católica na Polónia, defendeu os padres e responsabilizou as crianças de famílias desestruturadas.
“Essas crianças procuram proximidade com outros. E podem perder-se, fazendo com que a outra pessoa também se envolva”, sustentou Jozef Michalik, numa análise a abusos sexuais da responsabilidade de padres da Igreja Católica.
Estas palavras caíram como uma bomba no seio da Igreja e provocaram indignação de diversas personalidades. De imediato, Michalik recuou na sua declarações e argumentou que foi “mal interpretado”.
O responsável máximo da Igreja Católica pediu desculpa pelas suas palavras e sublinhou que não pretendeu culpar as crianças pelos abusos sexuais de que são vítimas.
No entanto, esta não é a primeira vez que Jozef Michalik retira culpas a padres que se envolveram com crianças. Segundo garante a imprensa da Polónia, em 2004, Michalik colocou-se ao lado de um padre que cometeu crimes de pedofilia e que foi condenado pelos mesmos.
Refira-se que os tribunais polacos condenaram, desde 2001, 27 padres, por abusos de menores. No entanto, a maioria teve penas suspensas ou pouco pesadas, o que suscitou o debate sobre a (in)justiça, perante estes casos que envolvem párocos da Igreja Católica polaca.
A Igreja Católica na Polónia tem uma forte influência, não apenas pelo legado de João Paulo II. Esta religião marca as cerimónias de Estado, num país onde o catolicismo é parte importante da formação académica

http://www.ptjornal.com
Reações:

Um comentário:

  1. Da uma olhada neste link( http://suporte5avqamnm.blogspot.com.br/2011/11/relacao-da-maconaria-com-nova-ordem.html?m=1

    ResponderExcluir