Bancos se preparando para o pior......Os bancos estão estocando dinheiro se antecipando ao pânico financeiro esperado

0











Natural News

 10 de outubro de 2013
 
  Como a paralisação do governo mói no sem fim à vista, como o presidente Barack Obama continua a promessa de não negociar com os republicanos sobre o aumento do limite do teto da dívida e financiamento Obamacare, muitos dos maiores bancos do país estão no   armazenamento de caixas eletrônico com dinheiros no caso de o público fica em pânico ao longo de um potencial default dos EUA.
Per jornal Telegraph de Londres:
Os grandes bancos têm aumentado a quantidade de fundos por cerca de um terço, e estão realizando reuniões diárias em salas fechadas para mapear os seus planos de contingência, de acordo com fontes bem colocadas.
  Em alguns casos, eles estão discutindo a possibilidade de concessão de crédito gratuito para os clientes que não recebem os pagamentos da Segurança Social que normalmente dependem, por causa do apagão serviços em andamento.
Será que um desligamento causara uma corrida no dinheiro nos bancos?
  O governo dos EUA fechou, parcialmente, 01 de outubro, depois de Obama e republicanos não conseguiram chegar a um acordo sobre um orçamento e contínua resolução que teria mantido alguns serviços em execução e muitos funcionários do governo em seus trabalhos. Tal como está, a paralisação está afetando apenas cerca de 17 por cento das funções tradicionais do governo federal.
É a primeira paralisação do governo federal, em 17 anos, o último ocorreu durante o primeiro mandato de Bill Clinton. Em causa está o financiamento de Obamacare, que os republicanos na Câmara estão a tentar bloquear, assim como se deve ou não aumentar o limite de endividamento do país - o teto da dívida so-called - que atualmente é de $ 16700000000000 (ou cerca de 100 por cento do total do produto interno bruto anual EUA).
O Congresso tem até o dia 17 de outubro para chegar a um acordo para aumentar o limite ou oferecer algum tipo de compromisso orçamental de curto prazo que o Senado, controlado pelos democratas e a Casa Branca aceitariam, o que parece improvável no momento.
  Defensores de um aumento no teto, que inclui Obama, dizem que é necessário para evitar um default dos EUA sobre dívida soberana. Os opositores dizem que o aumento do teto não deve acontecer, porque o país já está muito cheio de dívidas, além disso, eles observam que o governo dos EUA traz abundância de impostos e outras receitas mensais para lidar com o seu interesse e os pagamentos da dívida.
  No entanto, principalmente por causa da forma como a questão está sendo retratada pela imprensa, há uma preocupação entre alguns dos grandes bancos que uma corrida de dinheiro poderá acontecer em um futuro próximo.
Os americanos já estão acumulando muito dinheiro
Mais do Telegraph:
Fontes do setor bancário disseram ao Daily Telegraph que eles tinham aprendido muitas lições de um jogo similar de provocação política em agosto de 2011, quando as negociações do orçamento e as preocupações sobre a crise da zona do euro provocaram uma queda acentuada nos preços de ações ao redor do mundo. A turbulência no mercado e o pânico induzido entre os clientes, que fizeram uma corrida aos bancos para retirar o seu dinheiro .
  "Essa foi a broca de fogo, mas isso é também o que acontece em torno de 'desastres', como furacões ou terremotos," uma fonte disse ao jornal.  "Todos nós temos o playbook do desastre na prateleira."
  Na verdade, os bancos têm vindo a acumular dinheiro por anos, incluindo dinheiro que têm sido pressionados para empréstimo . Ou não haverá pânico se Washington  chegar a um acordo sobre o orçamento e isso continua a ser visto, mas nunca é demais ter alguns ativos na mão em todos os momentos, em qualquer caso.
Segundo alguns relatos, os americanos já estão fazendo isso .

JD Heyes 
 
  Fontes:
http://news.yahoo.com
http://horizontenews.blogspot.com.br/ 

buttons=(Aceito) days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !
SUBIR