31 de out de 2013

15 Razões sobre o porque de o anonimato online ser tão importante

Dave Maass EFF Durante o episódio da semana passada de gabfest político do Slate, um podcast semanal que eu normalmente adoro, do editor sênior Emily Bazelon, ridicularizou o conceito de anonimato online. A nossa sociedade seria melhor se todo mundo foi forçado a colocar seu nome a suas palavras, ela disse, generalizando que usuários anônimos online estão discurso civil envenenamento com seus comentários, em grande parte vis e difamatório. Ela considerou apenas uma classe de usuário legitimamente merecedor de anonimato: "as pessoas que temem diretamente a violência". Neste ponto de vista da Internet, todos os outros do anonimato vale a pena sacrificar para silenciar os trolls. É fácil entender por que alguns membros da imprensa têm essa perspectiva. Se você trabalha em mídia on-line, a maior parte de suas interações envolvem notícias, que parecem desenhar os mais feios formas de discurso. Se você é uma figura pública, você se depara com inimigos no Twitter que estão obcecados com a enumerar todas as maneiras que você chupar. Eles são ainda piores nos comentários no YouTube. Um site, como o Slate, certamente tem o direito de determinar a cultura de sua comunidade on-line, e eu não tenho uma posição de saber se esses sites, em todo o espectro, deve ou não permitir comentários anônimos, ou mesmo permitir comentários em tudo . Eu, no entanto, contestam essa visão estreita da Internet.

Então, passei o fim de semana brainstorming e anotar todos os tipos de pessoas que perderiam se o anonimato já não existia em qualquer forma na Internet.
O anonimato é importante para:
  • as pessoas que dirigem alguns dos mais engraçados contas do Twitter da paródia, como @ FeministHulk (quebra o patriarcado!) ou @ BPGlobalPr durante o rescaldo Deepwater Horizon. San Francisco não seria melhor se soubéssemos que estava atrás @ KarltheFog , o mais charmoso personificação do fenômeno climático uma grande cidade.
  • a juventude LGBT procurar aconselhamento on-line sobre a vinda para os pais.
  • o produtor de maconha que precisa de fazer perguntas sobre um quadro de mensagens on-line sobre as lâmpadas e fertilizantes ou cumprir com a lei estadual, sem admitir publicamente ter cometido um crime federal.
  • o paciente médico buscar o aconselhamento de outros pacientes em lidar com uma doença crônica, se é alopecia, síndrome do intestino irritável, câncer ou uma doença sexualmente transmissível.
  • o Dater on-line, que quer conhecer novas pessoas, mas apenas revelar suas identidades depois que ela determinou que potenciais datas não são arrepios.
  • a empresa que não quer puxado-socos feedback de seus clientes.
  • o World of Warcraft jogador, ou qualquer outro jogador MMOG, que só quer se envolver com outros jogadores em personagem.
  • artistas. O anonimato é parte integrante do trabalho de The Yes Men, Banksy e Keizer.
  • a moradora do bairro de baixa renda que queira comentar sobre um artigo sobre a violência das gangues em sua comunidade, sem incorrer em retribuição na forma de tinta spray e janelas quebradas.
  • o namorado que não quer que sua namorada sabe que ele está fazendo perguntas em um fórum sobre como escolher um anel de casamento e propor. No outro extremo: O anonimato é importante para quem procura aconselhamento sobre advogados de divórcio on-line.
  • a juventude de uma religião ortodoxa que secretamente mensagens opiniões sobre álbuns de hip hop ou filmes R-rated.
  • a jovem, grávida, que está buscando aconselhamento sobre serviços de saúde reprodutiva.
  • a pessoa que procura apoio à saúde mental de uma comunidade online. Há uma razão para que os grupos de apoio para que muitas vezes acabam seus nomes com "Anonymous".
  • a procura de emprego, em busca de carta de apresentação e currículo conselho em comentários de um negócio de blogger, que não quer seu atual empregador para saber que ele está à procura de trabalho.
  • vida sexual de muitas pessoas, se eles estão discutindo erótica online ou arranjar torção meet-ups.
Ouvintes gabfest políticos. A cada semana, os anfitriões encorajar os ouvintes para postar comentários. Dos 262 comentários positivos em grande parte dos clientes no iTunes, apenas um punhado ver valor em usar seus nomes reais. O anonimato é importante para quem não quer todas as facetas da sua vida on-line ligada a uma pesquisa no Google do seu nome. É importante para quem está repulsa pela idéia de um corretor de dados implacável registrando tudo o que ela já disse, ou mostrado interesse em, em um perfil de marketing permanente. E mais . Bazelon descreve comentários anônimos como "geralmente um grande erro" para as sociedades livres. Eu discordo e apontar para o senso comum por Thomas Paine, publicado originalmente sob a assinatura anônima ", um inglês." (Talvez isso poderia ser a próxima recomendação Audible de gabfest). Para sugerir o anonimato deve ser proibido por causa de troll-ruído é tão mau como o que sugere a proibição de protestar, porque os únicos manifestantes que você já encontrados são da Westboro Baptist Church-os trolls do mundo do piquete. As pessoas que dizem o contrário precisa ampliar sua experiência e compreensão do mundo online. Os espaços on-line que conhecemos e amamos seria condenado sem anonimato, mesmo se a segurança de que o anonimato está longe de ser absoluta ou impenetrável. A capacidade de explorar outras identidades, para comunicar incógnito, para procurar comunidades e conselhos, sem revelar a sua identidade não é apenas um líquido positivo, mas crucial para preservar uma Internet livre e aberta. Apoiar a Electronic Frontier Foundation para lutar pela liberdade digital e privacidade.
FONTE:ACTIVIST POST http://illuminatielitemaldita.blogspot.com.br/2013/10/15-razoes-sobre-o-porque-de-o-anonimato.html
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário