Síria Pode Responder à Ação Militar com Ataque Biológico!

0

Países vizinhos temem que a Síria use armas biológicas em retaliação à intervenção americana. Comissão do Senado dos EUA aprova ação militar no país.

O ataque químico nos arredores de Damasco aumentou a preocupação de que a Síria retome seu programa de armas biológicas. Adormecido há 30 anos, o programa de armas biológicas sírio pode ter consequências piores do que o uso de armas químicas.
De acordo com autoridades americanas, a Síria tem os elementos essenciais para desenvolver uma arma biológica, como bactérias letais e vírus que podem ser transformados em pó e aerossóis. O domínio dessa tecnologia mortal preocupa os países vizinhos à Síria, que temem que Assad use esse tipo de ataque como retaliação à intervenção ocidental.
Em 2012, o porta-voz do ministro das Relações Exteriores da Síria, Jihad Makdissi, declarou que o país dispõe de armas biológicas. Durante uma entrevista, Makdissi disse que “o regime de Assad jamais utilizaria armas químicas ou biológicas”. Segundo o porta-voz, essas armas estavam muito bem guardadas. A menção ao ataque biológico foi a primeira evidência de que a Síria dispõe de um estoque desse tipo de armamento.
Na última quarta-feira, 4, a Comissão de Relações Exteriores do Senado dos EUA aprovou a intervenção americana na Síria, desde que tropas não sejam enviadas ao país e o ataque limitado não ultrapasse 90 dias. O texto também pede que Obama apresente ao Congresso uma solução política para a Síria. O projeto deverá ser votado no plenário do Senado na próxima semana, quando acaba o recesso parlamentar.
Fonte: http://opiniaoenoticia.com.br/internacional/siria-pode-responder-a-acao-militar-com-ataque-biologico/
http://osbastidoresdoplaneta.wordpress.com/

buttons=(Aceito) days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !
SUBIR