O ex-presidente de Israel Chaim Herzog disse uma vez: “A Bíblia apresenta uma proporção de forças em uma dada situação política no final dos tempos, a qual, se lida no contexto de hoje, começa realmente a parecer familiar.”
Os 20 séculos da Era Cristã testemunharam o surgimento de muitos movimentos afirmando que o fim do mundo estava próximo (alguns até ousaram marcar a data exata), criando expectativas e frustrações. O que levava certos líderes ou movimentos a criar tais expectativas? Alguns eventos políticos (ou cósmicos) que pareciam possuir uma relação com as profecias bíblicas.
O que essas pessoas ignoravam (e muitos continuam ignorando) é que não são apenas um, dois ou sete indícios que evidenciam a chegada do “fim dos dias”, mas O PACOTE COMPLETO de todos os sinais ocorrendo AO MESMO TEMPO.
Por exemplo: Quando aconteceu o grande terremoto em Lisboa, no ano de 1755, o impacto na vida das pessoas foi tão grande que quase todos ficaram convictos de que O RETORNO DE CRISTO estava às portas.
Mas quase todos ignoravam que Cristo só poderia retornar quando as profecias estivessem se cumprindo no seu PACOTE COMPLETO. Por mais que alguém forçasse ou espiritualizasse certas passagens bíblicas, muitas coisas não faziam o menor sentido.
As profecias bíblicas falam com clareza sobre uma época da Humanidade conhecida como “FIM DOS DIAS”. Uma série de acontecimentos terá que ocorrer dentro desse período AO MESMO TEMPO. Podemos comparar isso a um grande quebra-cabeças, constituído por 7 desenhos especiais. Cada desenho é formado por várias peças que precisam se encaixar de forma perfeita a fim de que o desenho seja completamente visualizado.
Se deixarmos os detalhes de lado e olharmos para as profecias bíblicas, sem ideias preconcebidas, veremos de forma límpida:
01 – A RESTAURAÇÃO DE ISRAEL – O povo judeu tem que estar novamente em sua terra antes que Cristo volte.
Todos os profetas (de Moisés a Malaquias) falam que o povo de Israel será expulso de sua terra e para ela voltará antes do Retorno do Messias. Veja, por exemplo, os capítulos 36 e 37 de Ezequiel.
- O DESENHO PROFÉTICO ESTÁ PRESTES A SER CONCLUÍDO – Pois em 14 de maio de 1948 aconteceu a Independência do novo Estado de Israel e os judeus retornaram de mais de 120 países.
02 – JERUSALÉM, A PEDRA PESADA – Jerusalém tem que se tornar um problema mundial, alvo da atenção de todas as nações. E tem que estar novamente nas mãos dos judeus.
Zacarias, capítulos 12 e 14, mostra que todas as nações do mundo tentarão destruir Jerusalém – mas serão gravemente feridos por ela.
- O DESENHO PROFÉTICO ESTÁ PRESTES A SER CONCLUÍDO – Pois é fato que a Organização das Nações Unidas tem gastado mais tempo e mais reuniões com Jerusalém do que com qualquer outra cidade do mundo.
03 – A ALIANÇA ÁRABE – Os árabes, divididos durante séculos, precisam estar em comum acordo na luta contra um inimigo comum – Israel.
O salmo 83 mostra uma incomum aliança entre todas as tribos árabes tendo como único objetivo “APAGAR ISRAEL DO MAPA”. Quando falam das grandes guerras que Israel terá que travar ao retornar à sua pátria, os profetas sempre citam nações árabes, e povos ao redor de Israel, como os primeiros a empunhar as armas contra o “inimigo sionista”. Basta uma olhada superficial em Joel 3, Zacarias 12, 14, Ezequiel 38 e 39, etc.
- O DESENHO PROFÉTICO ESTÁ PRESTES A SER CONCLUÍDO – Pois desde o renascimento de Israel em 1948, muitas nações árabes se uniram no firme propósito de acabarem com o inimigo judeu. Nos anos 40 a 70 o Egito liderou essa aliança e sofreu pesadas derrotas (como o profeta Isaias descreveu no capítulo 19). Atualmente, com o crescimento da religião islâmica, a coisa tem ficado cada vez pior para Israel. O atual governo do Irã não esconde sua enorme vontade de “varrer Israel do mapa”, e é interessante que, na lista dos primeiros países a avançarem contra Israel no FIM DOS DIAS, o profeta Ezequiel cita exatamente A PÉRSIA (nome antigo do Irã – veja Ezequiel 38.5).
04 – A NOVA ORDEM MUNDIAL – As nações do Oriente e Ocidente precisam formar uma aliança mundial, ter o mesmo pensamento e clamar por um líder mundial.
A Bíblia fala de um império mundial nos tempos finais, formado por reis que terão “UM SÓ PENSAMENTO” (Apocalipse 17.13), e entregarão seu poder e autoridade a um líder mundial, chamado “A BESTA” (Apocalipse 13 e 17). Esse império mundial é revelado em Apocalipse 18 como um grande império econômico global.
- O DESENHO PROFÉTICO ESTÁ PRESTES A SER CONCLUÍDO – Pois, nunca antes na história da Humanidade, o mundo esteve tão envolvido com o “PROJETO GLOBALIZAÇÃO”, objetivando unir países, economia e poderio militar. Há alguns anos existia o G7 (grupo dos 7 países mais ricos do mundo), que depois se tornou G8, etc.
A tendência atual é unir o mundo, começando por pequenos e grandes blocos econômicos. Atualmente (além da União Européia, MERCOSUL, BRIC, etc.,) temos:
- O G10 – Fundado em 1964, reúne (atualmente) representantes de 11 economias desenvolvidas.
- O G15 – Criado em 1989, é composto dos países da América do Norte, América do Sul, África e Ásia, com um objetivo em comum, o crescimento e a prosperidade. Atualmente contém 18 membros.
- O G20 – É um grupo formado pelos ministros de finanças e chefes dos bancos centrais das 19 maiores economias do mundo mais a União Européia. Foi criado em 1999, após as sucessivas crises financeiras da década de 1990.
05 – OPERAÇÃO: DESTRUIR O PLANETA – Tem que existir uma ameaça real de destruição total do planeta, criando “expectativa de terror” entre as nações. A vida humana precisa estar por um fio, deixando claro que só haverá esperança se a salvação vier de FORA.
Alguns capítulos de Apocalipse (6, 8, 9, 16) mostram uma destruição global tão acelerada que só não exterminará a humanidade porque haverá uma INTERVENÇÃO DOS CÉUS NO TEMPO EXATO!
- O DESENHO PROFÉTICO ESTÁ PRESTES A SER CONCLUÍDO – Pois atualmente todos temem essa destruição global. Todos: cientistas, religiosos, ateus. Além dos fatores relacionados à natureza revoltada (terremotos, tufões, tsunamis), temos ainda o problema nuclear. Todas as armas nucleares existentes na terra são suficientes para destruir mais de 40 planetas iguais ao nosso.
E lembre-se: 100 anos atrás não existiam armas nucleares! 100 anos atrás era impossível entendermos certas profecias bíblicas que falam de destruição global por meio de fogo, fumaça e enxofre (Apocalipse 9.13-18). O DESENHO ESTÁ CADA VEZ MAIS CLARO!!!
06 – MORALIDADE COMO NOS TEMPOS DE NOÉ E LÓ – A situação moral da humanidade tem que estar no mesmo nível da época de Noé (terra cheia de corrupção e violência – Gênesis 6), e da época de Ló em Sodoma (quando especialmente o homossexualismo era exaltado e servia como padrão da sociedade – Gênesis 19).
- O DESENHO PROFÉTICO ESTÁ PRESTES A SER CONCLUÍDO – Pois basta uma olhada superficial em nosso mundo para vermos todos os dias todos os elementos imorais presentes (em toda sua plenitude) nos tempos de Noé e Ló. Por exemplo: alguém lembra de alguma época em que o clamor pelos direitos dos homossexuais foi tão freqüente e escancarado como hoje?
07 – OPERAÇÃO BABILÔNIA – As crenças pagãs da antiga Babilônia tem que estar novamente na moda, ao mesmo tempo em que o mundo ansiará pela união de todas as religiões e as doutrinas cristãs serão desprezadas.
As profecias mostram que a religião do “fim dos dias” será uma mistura de paganismo, demonismo e idolatria (os mesmos elementos da antiga religião babilônica). Em Apocalipse 17, a religião dos tempos finais é simbolizada por uma Prostituta montada numa fera. Essa mulher é chamada “BABILÔNIA, A GRANDE”.
Existem outras dezenas de profecias mostrando que o Cristianismo do fim dos dias será marcado pelo afastamento dos princípios bíblicos, e que as pessoas vão preferir acreditar em fábulas do que na verdade (veja 1 Timóteo 4.1-3, e 2 Timóteo 4.1-4, só para citar dois exemplos).
- O DESENHO PROFÉTICO ESTÁ PRESTES A SER CONCLUÍDO – Pois em nossos dias está avançando tanto a busca da humanidade por experiências espirituais anticristãs (contato com os mortos, reencarnação, espiritismo, etc.), como a decadência do Cristianismo, com igrejas cheias de escândalos financeiros, rituais bizarros, analfabetismo bíblico, desprezo às doutrinas fundamentais do Cristianismo, etc.
Se compararmos a situação atual do planeta terra com as profecias bíblicas, a coisa é realmente muito familiar, como disse o ex-presidente de Israel, citado no inicio deste texto.
Qualquer pessoa, com um pingo de inteligência e sem ideias preconcebidas, ao dar uma olhada nas profecias bíblicas – ainda que superficialmente – irá visualizar esses 7 “desenhos proféticos”.
E qualquer pessoa, ainda que analfabeta, ao dar uma superficial olhada no noticiário e em seu mundo ao redor, perceberá os traços dos “7 desenhos proféticos”.
Conseqüentemente, se existe uma ÉPOCA PROPÍCIA para o cumprimento daquilo que a Bíblia chama de “FIM DOS DIAS”, o nosso tempo é um ótimo candidato.
“E haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas; e sobre a terra haverá angústia das nações em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas. Os homens desfalecerão de terror, e pela expectação das coisas que sobrevirão ao mundo; porquanto os poderes do céu serão abalados. Então verão vir o Filho do homem em uma nuvem, com poder e grande glória. Ora, quando essas coisas começarem a acontecer, exultai e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção se aproxima.” (Palavras de Jesus em Lucas 21.25-28).
Referência: Geração da Figueira
Fonte: Mistérios777