26 de ago de 2013

Porque música ruim faz sucesso no Brasil?



musica-ruim-1Por Márcio de Souza
Amados leitores, faço referência nesse texto a todo tipo de música e ritmo. Seja gospel ou secular como alguns gostam de denominar, porém eu prefiro classificar como música boa ou ruim. Por que o Brasil é tão chegado a um tchetcherere, camaro amarelo, segura o tchan, restart? Talvez seja herança norte americana. Já que copiamos tudo deles, resolvemos também copiar o que tem de ruim, porém, transformamos em genérico e pioramos a fórmula.
Se eles tem o country, nós temos o sertanejo universitário, se eles tem o One direction, nós temos restart. O jeito que eles tem de por todo mundo pelado dançando é o Miami bass ou o gangsta rap, o nosso é o axé music. Miséria pouca é bobagem!
No gospel, bem, eles tem Kirk Franklin, nós temos… (não temos ninguém). Eles tem DC talk, nós temos… (não lembro de nada de bom após RESGATE). A grande questão é por que damos valor ao ruim e desprezamos o bom? Há na música um grupo imenso de injustiçados, gente que faz música boa e não é reconhecida. Por exemplo: Marcelo Jeneci, Crombie, Silvera e tantos outros. Será que o Macedão ta certo em dizer que isca para pegar o povo é bosta? Eu gostaria de não dar razão a ele, mas pelo que ouço por aí, talvez essa filosofia de porta de bar dele esteja certa.
E no mais, tudo na mais santa paz!
[Blog do Pastor Márcio de Souza]
 http://www.pulpitocristao.com/
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário