Ucraniana estuprada por policiais dá entrevista e conta detalhes do ataque

0

Iryna Krashkova foi vítima de estupro
Iryna Krashkova foi vítima de estupro Foto: Reuters

A jovem Iryna Krashkova, de 29 anos, vítima de um estupro que chocou a Ucrânia, falou com jornalistas sobre o caso, nesta terça-feira, na enfermaria do hospital Mykolaiv, onde está internada desde o último dia 26 de junho. A ucraniana foi estuprada por dois policiais, e em seguida abandonada em uma floresta na pequena cidade de Vradiyevka, ao norte do país. O presidente da Ucrânia ordenou uma investigação de alto nível para descobrir os envolvidos. As informações são da agência Reuters.
Iryna contou à uma emissora local que saiu caminhando de uma boate para casa, na noite do último dia 26, quando foi abordada por três homens: dois policiais, que ela já conhecia de vista, e um taxista. Ela foi colocada no carro e, em seguida, na beira da estrada, foi estuprada pelos militares. O taxista acompanhou a cena, sem prestar socorro. Gravemente ferida após o ataque, a jovem foi abandonada em uma floresta. Ela foi encontrada por moradores da região e levada ao hospital.
Iryna Krashkova se emocionou durante a entrevista
Iryna Krashkova se emocionou durante a entrevista Foto: Reuters
O caso chocou a população local que, indignada, chegou a atacar uma delegacia do distrito. Para apaziguar o clima de tensão, o presidente da Ucrânia ordenou uma investigação para responsabilizar os envolvidos.
A jovem deu o nome dos estupradores para a polícia, mas apenas o policial Dmytro Polishchiuk e o taxista Sergey Ryabinenko foram presos. O outro policial, identificado como Yevhen Dryzhak, alegou

buttons=(Aceito) days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !
SUBIR