15 de jul de 2013

NA HIGIENE DA ALMA


O perdão é comparável à água lustral do espírito, lavando todas as nódoas que nos assaltam o tecido da existência.
Não te alegrarás, exibindo a veste salpicada de lama e nem te resignarás a conduzir, cada dia, o lixo da própria casa na concha das próprias mãos.
Ao invés disso, obrigas-te cada manhã ao ritual da limpeza, a começar por teu próprio corpo, a fim de que a saúde e a higiene te marquem as horas.
No terreno da própria alma, guardar ressentimentos e mágoas, melindres e dissabores, ante a conduta alheia, é o mesmo que transportar, no reduto do próprio ser, os detritos de nossa marcha, intoxicando-nos a vida.
Odiar é render culto ao desequilíbrio; maldizer é abrir chagas íntimas; censura é ferir a esperança; exigir, quase sempre, é aborrecer.
Lembra-te de que todos temos necessidade da desculpa recíproca, a fim de que a estrada nos desimpeça do pedregulho nela atulhado por nossos próprios erros.
Recorda o reconforto que recolhes da palavra de estímulo e a bênção de alívio que te afaga o coração, quando as tuas faltas possíveis são recebidas por outrem com tolerância e perdoa, sem condições, a todos os golpes da senda, na certeza d que todo mal desaparecerá para que o bem permaneça.
Aqui, agora e sempre, seja onde for, aprendamos a esquecer tudo o que representa poeira inútil da caminhada, procurando simplesmente a luz da compreensão e do amor que tudo renova e doura, a caminho da vida maior e abrir-se-á renovado caminho na longa peregrinação de trabalho e de experiência em que nos cabe evoluir sempre
 
http://www.arcadoconhecimento.blogspot.com.br/.
Reações:

Um comentário:

  1. Ola ju
    boa noite amada
    estive lendo seu post

    sabe quem diz que amar é facil???
    mas te pergunto quem diz que perdoar é facil?

    tanto um como outro requer renuncia renuncia essa de principios orgulhos até mesmo despojar-se do famoso EU

    sabe tanto amar como perdoar tem a capacidade de curar

    veja oque Deus diz...... "Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti." (Isaías 49 : 15)

    isso quer dizer que amar é superar tudo mesmo ainda que entre a dor
    quantos morreram sem podre provar que eram capazes de mudar por falta de perdão ou seria falata de amor ???

    quero terminar dizendo que teu tema foi lindo e profundo parabens sabe amada Deus que fez o homem ninguem mais que ele sabe a profundidade do perdão que ele mesmo diz ..
    hebreus 10:17 E jamais me lembrarei de seus pecados e de suas iniqüidades.
    18 Ora, onde há remissão destes, não há mais oblação pelo pecado.
    22 Cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé, tendo os corações purificados da má consciência, e o corpo lavado com água limpa

    sim o perdão nos limpa e renova basta um coração puro

    aquele que diz que o tempo cura não sabe o poder que tem um abraço de perdão

    fica na paz

    ResponderExcluir