8 de jul de 2013

Mais um proeminente líder político adverte que Egito está a beira de Guerra Civil

  Egito na beira da guerra civil - adverte Putin

Egypt on Verge of Civil War – Putin
08/07/2013
Astana, 08 de julho (RIA Novosti) - O Egito está à beira de uma guerra civil, o presidente russo, Vladimir Putin, disse neste domingo que as tensões continuam a crescer no país norte africano entre os partidários e opositores do presidente deposto islâmico Mohamed Mursi.
"A Síria já está envolvida em uma guerra civil e, não importa o quão triste que possa parecer, o Egito também está se movendo na mesma direção.  Seria bom, se o povo egípcio evitasse esse destino ", disse Putin durante a sua visita de trabalho ao Cazaquistão.
  As forças armadas egípcias na quarta-feira depuseram  Morsi e suspendeu a Constituição do país, o ministro da Defesa egípcio Abdel Fattah al-Sisi, disse em um discurso televisionado à nação. Ele disse que o chefe do Tribunal Constitucional do Egito, Mansour Adly, levaria o país durante o período de transição até a eleição presidencial antecipada é realizada.
Dezenas de pessoas foram mortas e centenas de feridos em confrontos entre partidários e adversários Morsi em todo o país desde a queda de Morsi do poder.

RIA Novosti

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário