26 de jun de 2013

O Mundo está agora a beira do colapso total

Com os investidores de todo o mundo preocupado com a enorme turbulência nos mercados globais, incluindo ouro e prata, hoje Egon von Greyerz advertiu no King World News que "o mundo está agora à beira do colapso total." Abaixo está o que Greyerz, que é fundador da Matterhorn Asset Management para fora da Suíça, tinha a dizer nesta poderosa entrevista.

Greyerz: "Eric, o mundo inteiro está em pânico sobre a sugestão de Bernanke de que o Fed pode começar afinar o QE. Antes de olharmos por que será impossível para o Fed a fazer por qualquer período de tempo em os EUA, primeiro vamos olhar para outras áreas do mundo onde temos grandes problemas.

Fitch acabou de sair e disse que o modelo de crédito da China está caindo aos pedaços. A liquidez na China está sob uma tremenda pressão. O sistema bancário sombra é agora em US $ 2 trilhões e 50% da dívida é rolada a cada 3 meses, e 75% da dívida da China é rolado a cada 3 a 6 meses.

Então as coisas a curto prazo são muito perigosas ....

"O crédito tem crescido na China de US $ 9 trilhões para 23000000000000 dólares desde a crise do Lehman Brothers. Agora crédito total é de mais de 200% do PIB. Os preços das casas são absolutamente maciços de 16 a 18 vezes a renda. Mas a criação de crédito massivo do mundo tem testemunhado é líder de retornos decrescentes. Hoje, um novo yuan de crédito cria apenas 0,15 yuans do PIB. Em 2008, esse mesmo crédito criou 0,85 yuans do PIB.
Nós estamos vendo a mesma coisa nos EUA. Tanto a China e os EUA estão imprimindo mais e mais dinheiro e não recebendo nada em troca por isso. Então, isso está se tornando uma situação muito mais perigoso, e por isso aperto de liquidez na China, todo o sistema financeiro global poderia tornar-se desequilibrado. Tudo isso levará a mais impressão de dinheiro e pressão sobre as moedas. Mas, independentemente disso, a China é, certamente, lidar com uma elevada taxa de inflação neste momento.

É claro que o Japão é ainda pior, Eric. Você  vê colapso  da balança de pagamentos e colapso de poupança. Você também tem uma população que está entrando em colapso. População vai  de 125-90 milhões ao longo dos próximos 35 anos. Não haverá jovens suficientes para pagar o antigo.
E vocês vêem queda dos mercados de obrigações, o que acabará por entrar em colapso no Japão. Você também surgindo dívida com toda a impressão de dinheiro. Japão não pode sequer pagar as taxas agora com a sua situação financeira terrível, mas as taxas de juros estão indo mais alto de qualquer maneira.
Tudo isso acabará por levar a um colapso do iene japonês. A triste verdade é que os problemas no Japão não podem ser resolvidos, e isso vai levar a um problema para o mundo inteiro. Isto levará a uma enorme crise porque o Japão tem a terceira maior economia do mundo.
Se mudar para a Europa, temos o mercado de títulos grego mergulhando de novo e agora o FMI está dizendo que eles vão puxar o plugue. Alemanha, a nação mais forte, agora está encontrando-se sob pressão econômica. O que estou dizendo, Eric, é que há problemas suficientes no resto do mundo que exigirá impressão pelo Fed, porque estamos falando de um sistema totalmente interligado. Assim, mesmo que o Fed pensa que não terá que imprimir para os EUA, como o resto do mundo implode os EUA serão obrigados a imprimir se eles querem ou não.
Se mudar para os Estados Unidos, apenas a sugestão de acabar com QE levam a estoque maciço e mercado de títulos cai em todo o mundo. A linha inferior é se o Fed pare de imprimir o sistema financeiro mundial entrará em colapso. Eu também gostaria de acrescentar que o trabalhador médio nos EUA, se você ajustar adequadamente para a inflação, teve seu / sua corte salário semanal pela metade desde 1973. Essa é uma impressionante perda de 50% do poder de compra ao longo de 4 décadas. Além disso, o uso do vale-refeição é de até 50 milhões, ea taxa de desemprego real é de 23% nos EUA ".
Greyerz também acrescentou: "Eu estava falando em uma conferência aqui em Hong Kong esta semana e um dos apresentadores foi ganhador do Prêmio Nobel Joseph Stiglitz. Notavelmente, a solução é que os EUA deveriam manter apenas pedindo mais dinheiro. Imprimindo mais dinheiro só vai levar a uma maior miséria, mas Stiglitz é certo, de uma forma - o Fed, apesar de sua propaganda falsa e enganosa, vai continuar a imprimir mais dinheiro, porque eles estão presos ".
Greyerz tinha a dizer a respeito de ouro: "É claro que o mergulho orquestrada em ouro coincidiu com o discurso de Bernanke. Mas porque eu e outros que você entrevista sei que, fundamentalmente, o ouro é a melhor maneira absoluta para os investidores a se proteger do caos que vem, isso simplesmente significa que, apesar do recuo, o ouro vai continuar com sua tendência de alta de longo prazo.
KWN leitores ao redor do mundo tem que entender que, como o preço do ouro ofusca suas anteriores altos e, eventualmente, se move acima do nível de US $ 2.000, a volatilidade só vai aumentar. Os investidores ficaram chocados com a corrente descendente aproximadamente US $ 100 quinta-feira passada, mas como o preço do ouro sobe veremos dias de negociação onde o ouro se move centenas de dólares por dia, e não apenas cem dólares.
Os investidores devem simplesmente comprar ouro físico, guarde-a fora do sistema bancário e não se assuste com a turbulência, porque a realidade é que o mundo está agora à beira do colapso total, e ouro é um dos únicos instrumentos financeiros que irá sobreviver a vinda financeira desintegração. "

Fonte: http://financialsurvivalnetwork.com
http://issoeofim.blogspot.com.br/
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário