27 de jun de 2013

EUA o maior condutor econômico prestes a ruir


Os mercados continuam a sua rejeição  do gato morto enquanto a piora dos dados econômicos.

Primeiro trimestre o PIB dos EUA foi revisado para baixo a partir de uma taxa anual de 2,4% para 1,8%. A queda deveu-se a reduzir gastos com consumo pessoal do que o inicialmente previsto.

Este é o cerne da atual crise econômica dos EUA: as contas de gastos de consumo para cerca de 70% do nosso PIB. E QE não faz nada para ajudar a renda, que impulsionam o consumo.

O Governo Federal dos EUA subsidiou a fraca recuperação econômica através de vale-refeição e outros programas sociais, mas o setor privado está ficando com a maior parte de sua contratação vem na forma de empregos temporários ou a tempo parcial.

O Wall Street Journal publicou ontem este gráfico. Quem está apostando nos consumidores a continuar gastando como eles têm está fora de sua mente. Tenho vindo a alertar assinantes Assessoria riqueza privada deste por semanas.


Em relação ao mercado de ações, é importante notar que todos os colapsos do mercado seguem um padrão semelhante de:

1) O suporte de quebra  e queda inicial

2) Salto ao apoio re-teste

3) A maior queda

O S & P 500 terminou em  1 º e agora está em 2º:


Este movimento poderia levar-nos tão alto quanto 1625. No entanto, se o mercado não recuperar sua linha de tendência que nós estamos indo para baixo, tanto quanto 1.500 em curto prazo. E se tivermos que nível estamos em apuros BIG.

Este é apenas o começo. Eu avisei  os assinantes Assessoria de  riqueza privada em nossa edição mais recente de que as taxas mais elevadas foram chegando notar um colapso em títulos na Europa e nos espaços de mercado emergente.

Isso poderia facilmente tornar-se verdadeiramente catastrófico. O mundo está em uma bolha enorme de  dívida e os bancos centrais estão agora a perder oficialmente o controle. O palco já está definido para um colapso que pode fazer 2008 parecer uma piada.
 
Fonte: http://gainspainscapital.com/2013/06/26/the-single-largest-driver-of-the-us-economy-is-about-to-collapse/

http://issoeofim.blogspot.com.br/
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário