Bilderberg agenda: elites ocidentais se reúnem para determinar o futuro do Oriente Médio e África

0
De acordo com informações coletadas do mundo dos Bilderbergs está definido para discutir temas como guerra cibernética, a política externa dos EUA, "desenvolvimentos no Médio Oriente" e "Desafios da África" ​​Apesar da ausência gritante de representantes regionais. 

Grove Hotel near Watford.(Photo from thegrove.co.uk)

O Grupo Bilderberg, muito criticado pela falta de transparência, revelou detalhes de sua próxima reunião. Este ano, 138 políticos, chefes de banco, bilionários, executivos e aos direitos europeus confirmaram presença para o evento somente para convidados, que acontecerá em Watford, Inglaterra.

 A lista inclui, nomeadamente, apenas 14 mulheres.

O grupo é composto em grande parte de indivíduos oriundos de financeiras e de negócios - haverá cerca de três dezenas de CEOs e mais de duas dezenas de presidentes de bancos e gigantes do petróleo. Vinte e três instituições financeiras representado no Grove Hotel de cinco estrelas perto de Watford, Hertfordshire, incluindo Goldman Sachs.

Como a lista foi lançado, os críticos não poderiam deixar de apontar o dedo para problemas que alguns dos participantes estão enfrentando em seus respectivos campos.

Especial atenção tem sido colocada ao fundador e CEO da Amazon, Jeff Bezos e do Google, Eric Schmidt, já que os dois estão atualmente enfrentando pressão política sem precedentes sobre as suas estratégias de evasão fiscal. O Google, por sua vez, tem enfrentado escrutínio em meio a relatos de que ele paga apenas £ 10 milhões em imposto sobre a sociedade na Grã-Bretanha entre 2006 e 2011, apesar de uma receita de £ 11900000000.

O chanceler George Osborne e seu assistente de trabalho Ed Balls, que têm feito manchetes com seus gastos e ofertas de impostos para o Reino Unido, também vai esfregar os ombros com os outros participantes da conferência Bilderberg.

Um dos convidados é o presidente do grupo HSBC Holdings plc, que enfrentou uma investigação rigorosa em 2012 por supostamente ajudar na lavagem de dinheiro do México, Irã e Síria para redes terroristas e cartéis de drogas.

Entre os convidados, há também os Secretários 75 e 70 do Tesouro dos EUA, Tim Geithner e Robert Rubin, respectivamente.

Ativistas protestam em 9 de junho de 2011, em frente ao Suvretta House hotel de cinco estrelas na elegante estação de esqui suíça de St Moritz, onde o Grupo Bilderberg está realizando sua reunião anual. (Foto: AFP / Fabrice Coffrini)

Haverá outras figuras de destaque, como Christine Lagarde, chefe do FMI, ex-secretário de Estado dos EUA e Prêmio Nobel da Paz, Henry Kissinger e David Petraeus, ex-diretor da CIA.

A lista de nomes de prestígio também inclui os ex-primeiros-ministros da França e da Itália, François Fillon e Mario Monti.

Haverá também estudiosos de algumas das mais prestigiadas universidades do mundo - um da Universidade de Harvard, dois de Stanford, e um tanto de Oxford e Princeton.

Começando 06 de junho, durante três dias, os delegados irão discutir o registro de uma lista de temas de importância universal, determinando como o mundo deve continuar.

"Tem sido sempre um fórum para discussões informais, sobre megatendências e os principais problemas que o mundo enfrenta", disse um porta-voz dos Bilderbergs  em um comunicado de imprensa.

Originalmente fundada em 1954 para promover o diálogo entre a Europa e a América do Norte, os temas deste ano inclui uma extensa gama de assuntos.

Como a Europa ainda está tentando encontrar alguma solução para os problemas financeiros e desemprego crescente, os convidados de elite estão definidos para discutir "empregos, direitos e dívidas", "política da União Europeia" e os "assuntos correntes" em sentido lato.

Entre os 12 "temas-chave" para a conferência destaca-se: "desenvolvimento no Oriente Médio" e "Desafios da África."

A inclusão de "desafios da África" ​​é uma escolha interessante, já que a lista de convidados é de grande ausência de qualquer (grande ou pequena) figura política ou acadêmica desse vasto continente.

Apesar de exclusão tradicional dos Bilderberg de outras áreas do mundo, seis participantes turcos estão programados para serem as únicas vozes do Oriente Médio na conferência. A inclusão mostra um grande contingente de que o país vem em um momento auspicioso, visto que manifestações políticas continuam em toda a Turquia, em oposição ao AKP partido no poder.

As agendas sobrepostas de líderes do setor político e privado, bem como os líderes políticos atuais e antigos é o suficiente para fazer até o mais conservador dos observadores começar a se perguntar o que pode dar frutos, como resultado do alto nível, de conferência fora das cameras da imprensa.

Como em encontros do G-8 e outros organismos internacionais, como a Organização Mundial do Comércio , que tendem a atrair grandes grupos perturbadores de manifestantes, os Bilderbergs prepararam um aparato de seguranças robustos para manter as coisas funcionando sem problemas.

De acordo com vários relatos de meios de comunicação britânicos, contribuintes do Reino Unido terão que suportar o peso dos custos excepcionais "para a polícia da reunião, que tem lugar no país pela primeira vez desde 1998.

Texto traduzido do Inglês

Fontes:
Rt , Pakalertpress

 http://www.nosdiasdenoe.com

buttons=(Aceito) days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !
SUBIR