Comer uvas reduz inflamação e lesões de órgãos

0






Uma pesquisa foi apresentada na conferência de Biologia Experimental, realizada em Boston esta semana, e revela que as uvas contêm poderosas propriedades promotoras de saúde. Especificamente, os componentes naturais conhecidos como polifenóis parecem proteger contra danos em órgãos associados com a progressão da síndrome metabólica - um grupo de condições que ocorre em conjunto, e inclui a hipertensão arterial, a gordura abdominal e os níveis de colesterol elevados.

O estudo, liderado pelo cientista E. Mitchell Seymour, da University of Michigan Health System, analisou uma dieta rica em gordura, ao estilo americano, com e sem uvas, e seus efeitos no coração, fígado, rins, e no tecido gordo em ratos propensos à obesidade. As uvas utilizadas foram uma mistura de variedades de vermelha, verde e preta, liofilizadas em pó e misturadas na dieta dos animais durante três meses.

Os resultados? Depois de apenas três meses de uma dieta enriquecida de uva, marcadores inflamatórios em todo corpo dos animais foram drasticamente reduzidos - de forma mais significativa no fígado e no tecido adiposo abdominal. Além disso, houve também uma redução de gordura no fígado, rins e abdomen, em comparação com aqueles que consumiam a dieta controle sem uvas. A dieta da uva aumentou os marcadores de defesa antioxidante, particularmente no fígado e rins.

Fonte: Natural News
Noticias-alternativas

buttons=(Aceito) days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !
SUBIR