Cientistas japoneses alertam para grande terremoto que está por vir

0

Um grupo de pesquisadores japoneses, pediu ao governo japonês para tomar medidas de precaução para se proteger contra um terremoto gigantesco, que viria afetar grandes áreas do país.
O relatório, que foi apresentado na terça-feira, o grupo adverte que comida e água devem ser armazenados em áreas que podem ser afetadas pelo terremoto, de acordo com a previsão, deve agitar a região da Calha de Nankai , uma faixa que estende-se ao longo do leito do mar, do centro para o oeste do Japão na costa do Pacífico.

O documento aconselha as famílias que vivem nesta área para armazenar alimentos e água suficientes para pelo menos uma semana. Além disso acrescenta que o terremoto pode danificar grandes áreas, dificultando a chegada de suprimentos de emergência e afetará muitas pessoas, por isso abrigos podem estar cheios, informou a NHK.
Anteriormente, esses cientistas tinham estimado que 320 mil pessoas poderiam morrer , no pior dos casos, se um terremoto e um tsunami ocorrerem ao longo da calha Nankai.

Preocupar-se precedente

O relatório pode ser de grande importância para as autoridades japonesas, dado que a 11 março de 2011 um terremoto inesperado de magnitude 9 na escala Richter atingiu o nordeste do Japão. Como resultado, houve um tsunami gigante que excedeu todas as previsões dos cientistas: a altura das ondas excedeu os 15 metros. O desastre também causou o colapso da usina nuclear de Fukushima. 


O desastre deixou mais de 18.000 mortos, milhares de desaparecidos e cerca de 380 mil edifícios destruídos.

Fonte: http://actualidad.rt.com/actualidad/view/95931-cientificos-japon-fuerte-terremoto 
 
http://issoeofim.blogspot.com.br/

buttons=(Aceito) days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !
SUBIR